Caminhoneiro

Caminhoneiro é impedido de usar cozinha do caminhão para se alimentar e empresa se pronuncia

Caminhoneiro grava vídeo quando foi proibido de fazer comida em seu próprio caminhão e com sua própria comida, de acordo com o motorista ele estava a cerca de uma semana no pátio aguardando liberação da empresa.

Depois de explicar toda a situação ao segurança do local em que estava a um bom tempo no local aguardando sua liberação, o segurança simplesmente falou que iria relatar o motorista alegando que ele estava levando a voz contra o segurança.

O segurança pegou o nome do caminhoneiro, transportadora e falou que iria solicitar o bloqueio do condutor no pátio da empresa, nesse momento, o motorista do caminhão ficou perplexo com a situação. O condutor estava apenas fazendo a sua comida com seu próprio ingrediente e sem gerar aglomeração.

O motorista do caminhão relata que o local não fornece comida e fica distante cerca de 7 quilômetros dos locais que fornecem comida. Infelizmente essa é a realidade de muitos caminhoneiros e enquanto a maioria aceitar calado esse tipo de tratamento nunca vai mudar.

A equipe do Brasil do Trecho entende a revolta durante o final do vídeo e se solidariza com o motorista do caminhão que tem que ficar uma semana parado em um local longe de casa e ainda não pode fazer a sua própria comida.

Nota de esclarecimento da empresa:

A Lar Cooperativa Agroindustrial informa que zela pelo bem-estar de seus trabalhadores bem como prestadores de serviços que estiverem em suas instalações. Especificamente com relação a motoristas terceiros que estiverem nas dependências da Unidade Industrial de Aves em Matelândia-PR, esclarece que:              

  • Não é permitido manipulação de alimentos nas “caixas” ou cozinhas externas de cada caminhão em cumprimento as Boas Práticas de Fabricação, pois essa prática pode atrair insetos, roedores e animais para o pátio da indústria. A mesma medida visa atender a portaria 210 de 1998 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, que normatiza frigoríficos para que tenham refeitório específico, proibindo que outras dependências sejam utilizadas para essa necessidade;
  • A Unidade Industrial de Aves em Matelândia disponibiliza cozinha específica para motoristas com fogão, geladeira e mesa para aqueles que desejarem preparar suas próprias refeições. No local também estão sanitários específicos para melhor atendimento a esse público;
  • Os transportadores também tem a opção de adquirir refeição no refeitório da própria indústria, além de poderem solicitar sua alimentação em restaurantes;
  • A Vila de Agro Cafeeira, com posto de combustível, hotel, restaurante e lanchonete, fica a 1 km de distância da indústria da Lar Cooperativa;
  • Todos os transportadores que prestam serviço à Lar Cooperativa Agroindustrial realizam um cadastro prévio, recebem essas informações e estão cientes de todos os cuidados necessários em indústrias que produzem ou manipulam alimentos.

Junior Ribeiro – Brasil do Trecho

Esta postagem foi publicada em 19 de julho de 2021 10:02

Compartilhar
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Quem ganha mais? Caminhoneiro ou Uber

Uma dúvida muito grande e que vem interessando curiosos em saber qual é a melhor…

4 horas atrás

Motorista de ônibus de viagem paga as refeições quando para em algum restaurante?

Afinal, você sabe se o motorista que atua normalmente em viagens tem ou não que…

4 horas atrás

Chorão pede que Bolsonaro pare de ouvir Paulo Guedes

O que um dos principais líderes dos caminhoneiros vem alegando para o presidente Bolsonaro é…

5 horas atrás

Em Minas Gerais o IPVA atrasado de 2022 e de anos anteriores pode ser pago em até 12x

A medida é muito favorável para quem quer regularizar seus pagamentos junto ao Detran, contudo…

5 horas atrás

Com a alta do diesel vale a pena ter caminhão elétrico?

O fato de que o consumo de diesel libera partículas mais poluentes no ar, como…

5 horas atrás

Caminhoneiro tem atitude sensacional com seus colegas de trânsito

Em um vídeo divulgado pelo canal crozzo yt do youtube, mostra um caminhoneiro muito diferente…

10 horas atrás