Categorias: CaminhãoCaminhoneiro

DAF apresentou a sua nova geração de caminhões para Europa

A montadora é a primeira a atender as próximas regras europeias

A DAF acaba de apresentar na Europa uma nova geração de caminhões. Assim, com o tema «Iniciando o Futuro» o destaque são os modelos XG e XG+. Nesse sentido, a marca holandesa inaugura um novo segmento de mercado. Ou seja, a evolução da linha XF foca caminhões premium.

Nesse sentido, a cabine do XG tem de 330 mm a mais de comprimento na parte traseira. Bem como parte frontal mais avançada em 160 mm. Dessa forma, o espaço para o motorista é amplo.

Nova cabine ajuda na redução do consumo

Segundo a DAF o resultado é a redução de até 10% no consumo de diesel. Portanto, nos níveis de emissões de CO2 a queda é equivalente.

Colabora com isso o desenho cônico. Assim como o para-brisa mais curvado. No mesmo sentido, a DAF melhorou a vedação da cabine.

DAF tem motor Paccar mais eficiente

Segundo a DAF, os motores Paccar MX-11 e MX-13 também foram atualizados. Assim, receberam sistema de pós-tratamento de gases mais eficiente.

Ou seja, atendem as regras do Euro 6. No caso do MX-11, as potências vão de 370 cv a 450 cv. Já o MX-13 gera de 430 cv a 530 cv.
Como resultado, as paradas para manutenção obrigatória passaram a ser feitas a cada 200 mil quilômetros ou uma vez por ano.

Transmissão ZF Traxon foi mantida

A transmissão é a Traxon fornecida pela ZF. Portanto, trata-se da mesma caixa automatizada que equipa a linha XF produzida no Brasil e avaliada pelo Estradão.

Nesse sentido, a transmissão de 12 velocidades conta com vários recursos eletrônicos. Assim, contribuem para melhorar a performance do caminhão.

Por exemplo, o sistema está ligado ao Controle de Cruzeiro Preditivo . Assim, em conjunto com o navegador GPS o dispositivo «reconhece» a topografia da via com antecedência de até 2 km.

Cabine foca o conforto

Além disso, a nova linha de caminhões pode receber o DAF Connect. Ou seja, o sistema de gerenciamento de frota da marca holandesa.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro teria avistado o maniaco de Brasília atravessando a BR-070

O caminhoneiro que trablha na região disse que viu o suspeito atravessando a BR-070 na…

4 horas atrás

Caminhoneiro morto pela COVID recebe carreata de amigos e familiares

Motorista de caminhão foi vítima do coronavírus recebeu homenagem de despedida Neste fim de semana…

14 horas atrás

Dez dias internado com COVID caminhoneiro de 60 anos não resiste

O motorista de caminhão estava internado na UTI Faleceu na manhã de ontem e foi…

14 horas atrás

Campeão da gincana do caminhoneiro é do Paraná

O motorista de caminhão levou um Iveco Tector 0km para casa Vinte e três caminhoneiros…

14 horas atrás

Caminhoneiro consegue evitar explosão de caminhão na GO-222

Corpo de bombeiros elogiou ação do motorista de caminhão A tarde desta segunda-feira foi de…

14 horas atrás

PRF flagra e recupera caminhão roubado na Fernão Dias

O condutor tinha 23 anos de idade e acabou preso Um caminhão roubado no sul…

14 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação