Mercedes-Benz assumi a liderança de vendas em caminhões leves

A montadora conseguiu emplacar mais de 2.000 unidades até abril

A Mercedes-Benz foi a marca que mais vendeu caminhões leves no Brasil no primeiro quadrimestre de 2021. No volume acumulado de janeiro a abril, foram emplacadas mais de 2.000 unidades, sendo 1.957 modelos da linha Accelo, o que resulta em cerca de 60% de participação num mercado total próximo de 3.400 unidades. Isso significa 8 pontos percentuais a mais de market share em relação aos 52% do mesmo período do ano passado, quando foram emplacados 1.326 leves, sendo 1.304 caminhões Accelo.

Nos primeiros quatro meses do ano, o Accelo 1016, com 1.141 unidades, foi o modelo mais vendido no País no segmento de leves. Já o Accelo 815 teve 815 unidades emplacadas, ocupando a terceira posição no total geral do segmento.
A região Sudeste foi a que mais adquiriu caminhões leves Accelo nos quatro primeiros meses de 2021, com 893 unidades. Em seguida vieram o Sul e o Nordeste.

Esse volume de 1.957 caminhões Accelo emplacados em 2021 é 50% maior em relação às 1.304 unidades do mesmo período do ano passado, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. Distribuição urbana, VUC, comércio eletrônico, transporte de bebidas e setor hortifrutigranjeiro puxam as vendas de leves no País No entanto, a versatilidade do Accelo torna nossos caminhões indicados também para mais aplicações, como carga seca, baú frigorífico, isotérmico e de alumínio, plataforma de autos socorro e outros.

Accelo 1016 oferece o maior valor de revenda do mercado

Em dezembro de 2020, pelo segundo ano consecutivo, o Accelo 1016 da Mercedes-Benz foi eleito o caminhão com o menor índice de depreciação no mercado brasileiro entre todas as marcas e modelos avaliados. Conforme estudo da Agência Autoinforme, depois de três anos de uso, ele teve uma depreciação de apenas 12,8%. Com isso, conquistou o selo de Maior Valor de Revenda – Veículos Comerciais na classificação geral e também na sua categoria, a de leves.

Esse diferencial do Accelo 1016 também havia sido reconhecido no mês de outubro. Em levantamento realizado pela multi plataforma Frota & Cia, que passou a utilizar dados da Tabela FIPE em suas avaliações, ele conquistou a posição de caminhão leve Campeão de Revenda.

Segundo Ari de Carvalho, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pelo valor de revenda porque efetivamente a marca entrega aquilo que promete ao cliente.

Accelo assegura força e robustez no transporte e distribuição urbana

Os caminhões Mercedes-Benz Accelo se destacam no mercado por sua versatilidade no transporte de cargas. Essa linha é formada pelos modelos leves Accelo 815 e Accelo 1016 e pelo médio Accelo 1316 6×2 . Eles são equipados com o motor mais robusto do mercado, o que é muito importante nas severas operações de distribuição urbana e circulação no interior dos bairros, além das curtas distâncias rodoviárias e rurais.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro teria avistado o maniaco de Brasília atravessando a BR-070

O caminhoneiro que trablha na região disse que viu o suspeito atravessando a BR-070 na…

5 horas atrás

Caminhoneiro morto pela COVID recebe carreata de amigos e familiares

Motorista de caminhão foi vítima do coronavírus recebeu homenagem de despedida Neste fim de semana…

15 horas atrás

Dez dias internado com COVID caminhoneiro de 60 anos não resiste

O motorista de caminhão estava internado na UTI Faleceu na manhã de ontem e foi…

15 horas atrás

Campeão da gincana do caminhoneiro é do Paraná

O motorista de caminhão levou um Iveco Tector 0km para casa Vinte e três caminhoneiros…

15 horas atrás

Caminhoneiro consegue evitar explosão de caminhão na GO-222

Corpo de bombeiros elogiou ação do motorista de caminhão A tarde desta segunda-feira foi de…

15 horas atrás

PRF flagra e recupera caminhão roubado na Fernão Dias

O condutor tinha 23 anos de idade e acabou preso Um caminhão roubado no sul…

15 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação