Volvo acredita que é o momento certo para aumento de caminhões elétricos

Com o início das vendas neste ano de três novos modelos totalmente elétricos

Essa perspectiva positiva se baseia na capacidade dos caminhões elétricos da Volvo de atender a uma ampla variedade de necessidades de transporte. Na UE, por exemplo, quase metade de todos os transportes por caminhão poderiam ser eletrificados em um futuro próximo.

Grandes compradores de transporte nacional e internacional estão demonstrando grande interesse em veículos elétricos. Isso está sendo impulsionado por seus próprios objetivos climáticos ambiciosos, bem como pela demanda dos consumidores por descarbonizarão e transportes mais limpos.

Além disso, o novo modelo elétrico Volvo FMX está criando novas maneiras de tornar as operações de transporte em construção mais silenciosas e mais limpas. A produção dos novos modelos elétricos para a Europa terá início no segundo semestre de 2022. Eles se juntam à Volvo FL Electric e à Volvo FE Electric para transportes urbanos que estão em produção em série desde 2019 para o mesmo mercado.

Na América do Norte, as vendas do Volvo VNR Electric começaram em dezembro de 2020. Com o início das vendas dos novos modelos de caminhões, a Volvo caminhões agora conta com uma linha de seis caminhões elétricos médios e pesados, o que o torna o mais completo elétrico comercial gama de caminhões na indústria.

Há um potencial enorme para eletrificar o transporte de caminhões na Europa e também em outras partes do mundo, em um futuro muito próximo, diz Alm. Para provar isso, estabelecemos a ambiciosa meta de fazer com que os caminhões elétricos representem metade de nossas vendas na Europa até 2030. E esses três novos caminhões pesados ​​que estamos lançando representam um passo gigantesco para atingir essa meta.


Além dos veículos elétricos, o programa de eletrificação da Volvo caminhões inclui um ecossistema completo com inúmeras soluções de serviço, manutenção e financiamento, bem como outras opções que podem ajudar a facilitar uma transição mais fácil e rápida para o transporte eletrificado. A configuração holística ajudará os clientes a se manterem produtivos e no controle de sua nova frota de transporte elétrico.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão é flagrado transportando casa no Paraná

De acordo com a prefeitura o transporte deveria ter uma liberação Um morador filmou o…

13 horas atrás

Caminhoneiro colide ao tentar desviar de galho de árvore

O motorista de caminhão ficou ferido e precisou de atendimento médico Uma colisão entre dois…

13 horas atrás

Vídeo flagra carreta realizando manobra após ficar sem freio

Inacreditável manobra do motorista para evitar um grave acidente Nesta quarta-feira , uma carreta carregada…

13 horas atrás

Eixo de carreta se desprende em um retorno na Dutra

O condutor do caminhão realizava um retorno no viaduto do Cajueiro Uma carreta do tipo…

13 horas atrás

De acordo com polícia caminhoneiro teria dormido ao volante em acidente

Durante o atendimento uma das faixas ficou interditada Um caminhoneiro dormiu ao volante e bateu…

13 horas atrás

Vídeo caminhoneiro perde freio e conseguiu evitar grave acidente

Durante descida na Serra de Corupá o motorista viveu um momento de tensão Um vídeo…

13 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação