Conheça os 05 caminhões especiais para obra

Gama dos principais modelos de caminhões para construção

Renault caminhões

Na Renault caminhões, a família construção divide-se em duas, dependendo da natureza das missões a que o veículo se dedica. Para aplicações difíceis , onde robustez e capacidade de limpeza são essenciais, a linha K está no comando. Projetada para aplicações mais leves de abordagem do local , a linha C favorece a carga útil, conforto e menor consumo. As duas séries partilham motores e cabines, com alguns equipamentos, nomeadamente o DTI11 e o DTI13 , com caixa robótica de série e quatro variantes de cabina , que acabam de ser remodelados .
A diferença entre as duas faixas está no chassi.

Volvo caminhões

A gama FMX abrange veículos destinados ao vasto ramo da construção, potencialmente alargado, entre outras atividades, ao transporte de toras, especialidade da marca sueca. Dependendo da configuração do eixo, do tipo de suspensão e do motor, está disponível em mais de quarenta silhuetas, desde o trator 4 2 ao tridem 10 6. Entre eles está uma oferta de GNL em um trator 4 2 e em transportadores 6 2 e 6 4. A parte principal do catálogo é coberta pelos dois motores diesel de 11 l e 13 l , com caixa de engrenagens robotizada como padrão. Seis cabines estão no programa, de Globetrotter curta a longa levantada, incluindo a cabine dupla .

MAN caminhões

A gama de construção da MAN não tem nome. Além disso, a marca estipula que de TGL a TGX, todos os seus caminhões podem ser configurados para construção. A realidade técnica e comercial faz com que a atividade seja abrangida sobretudo pelo TGS, cujo interior e equipamentos foram exaustivamente revistos no ano passado . As cabines, todas com 2,30 m de largura, são três em número: média , longa , longa elevada . Nenhum táxi curto no catálogo TGS. Possui dois motores, o D15 de 9 litros e o D26 de 12,4 litros , e configurações convencionais de suporte de até quatro eixos, com possibilidade de tração nas quatro rodas.

Scania caminhões

No final de 2017, o fabricante sueco definiu um nome, XT , para caracterizar seus modelos de canteiro e construção, que, graças ao sistema industrial modular caro ao fabricante, podem ser de qualquer série, S, R, G e P. C São sobretudo os dois últimos que oficializam as atividades de construção, com uma vantagem de espaço de cabina para o G em relação ao P, graças a uma menor dimensão do túnel do motor. Um camião Scania, ao passar a ser XT, recebe assim, entre outros equipamentos, um para-choques de aço inteiriço, grelhas dos faróis, tampas dos espelhos reforçadas, um escape vertical, um degrau rebatível, uma placa de proteção à frente. As configurações disponíveis em carregadores variam de dois eixos a 10 4/6, com, dependendo do modelo, três diferentes alturas de chassi.

Daf caminhões

Os modelos dedicados às atividades de construção da marca holandesa não possuem um nome específico, exceto a palavra construção que é adicionada à série de caminhões em questão. A maioria dos modelos configurados para a construção civil vem da série CF, que se baseia em três tamanhos de cabine e oito motores a diesel graças aos dois motores MX11 e MX13.
Lembre-se de que não há motor a gás em Daf. Em termos de chassis e configurações, o catálogo CF vai de 4 2 a 8 4 .

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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