Categorias: CaminhãoCaminhoneiro

CNTRC envia proposta de redução de 45% na gasolina e 27% no diesel

O documento foi enviado para o Bolsonaro e Petrobrás

O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas – CNTRC enviou ontem, terça-feira , a presidência da república e também ao presidente da Petrobras um ofício com uma proposta inovadora para tratar da política de preços da Petrobras, principalmente Gasolina e Diesel. Além do presidente Bolsonaro e de Luna e Silva, o oficio do conselho também chegou às mãos de autoridades importantes do país, como ministros e políticos. A alta dos preços nos últimos meses aumenta o risco de novas greve dos caminhoneiros, algo que o governo não gostaria de ver.

A proposta é revolucionária, prometendo que os preços caíam bastante em todo o país, com ênfase a gasolina e diesel. Os consumidores iriam pagar 45% menos gasolina, enquanto o diesel teria uma redução de 27%, por fim teria uma redução de 22% do preço do gás de cozinha.

Resumo do ofício enviado ao presidente Jair Bolsonaro e Petrobras

A nota faz críticas ao último presidente da Petrobras, Castello Branco. Destacando a importância de subsídios, questionam o suposto prejuízo de 40 bilhões com subsídios. A Petrobras pode e deve manter preços adequados à capacidade de pagamento dos brasileiros. Preços muito elevados são injustos e politicamente insustentáveis. Qualquer política de preços que venha a ser introduzida tem que ter como limite superior a capacidade de pagamento dos brasileiros.

A nota da CNTRC propõe ao presidente Jair Bolsonaro e para a Petrobras, que os preços dos combustíveis como gasolina e diesel, devem ter um limite de valor, de acordo com a capacidade econômica do povo brasileiro. Ainda é sugerido que os preços fiquem fixos e reajustados trimestralmente. É sugerido também, uma taxação com relação a exportação de Petróleo bruto, em 20%.

Nova greve dos caminhoneiros vem tentando ser evitada

Jair Bolsonaro vem trabalhando para tentar evitar uma nova greve dos caminhoneiros, algo que seria terrível para a economia do país já fragilizada. Porém, as mudanças de preços de combustíveis vem fazendo crescer a revolta dos caminhoneiros.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão é flagrado transportando casa no Paraná

De acordo com a prefeitura o transporte deveria ter uma liberação Um morador filmou o…

14 horas atrás

Caminhoneiro colide ao tentar desviar de galho de árvore

O motorista de caminhão ficou ferido e precisou de atendimento médico Uma colisão entre dois…

14 horas atrás

Vídeo flagra carreta realizando manobra após ficar sem freio

Inacreditável manobra do motorista para evitar um grave acidente Nesta quarta-feira , uma carreta carregada…

14 horas atrás

Eixo de carreta se desprende em um retorno na Dutra

O condutor do caminhão realizava um retorno no viaduto do Cajueiro Uma carreta do tipo…

14 horas atrás

De acordo com polícia caminhoneiro teria dormido ao volante em acidente

Durante o atendimento uma das faixas ficou interditada Um caminhoneiro dormiu ao volante e bateu…

14 horas atrás

Vídeo caminhoneiro perde freio e conseguiu evitar grave acidente

Durante descida na Serra de Corupá o motorista viveu um momento de tensão Um vídeo…

14 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação