Categorias: CaminhãoCaminhoneiro

Caminhoneiro brasileiro relata o seu cotidiano nos EUA

Paulo Landim tem um canal no YouTube aonde compartilha seus vídeos

O Blog do Caminhoneiro publicou uma reportagem com ele e destacou os principais pontos da vida de quem mora dentro de um caminhão. Paulo contou que a vida nos EUA é melhor do que no Brasil, porém é necessário trabalhar duro para conseguir crescer profissionalmente. Como caminhoneiro, ele destaca as principais diferenças entre trabalhar no Brasil, onde ele foi caminhoneiro por seis anos e meio, e nos Estados Unidos. Você pode dormir com o caminhão aberto.

Em comparação com o Brasil, a segurança aqui é 1.000%, disse ele. No período entre 2004 e 2019, Paulo chegou a ter quatro caminhões no Brasil, e acabou por quase falir. No final, tinha apenas um caminhão, com o qual sustentava a família e não conseguia ter dinheiro para investir ou fazer outras coisas além de trabalhar. Eu tiro o chapéu para quem dá certo no caminhão no Brasil.

Ele também contou que, além de ganhar melhor, apesar de ganhar e gastar em dólar, o caminhoneiro dos Estados Unidos enfrenta menos burocracia, o que pode garantir um faturamento melhor no final das contas. Trabalhando com um caminhão próprio, com três eixos no cavalo-mecânico e dois na carreta, tendo limite de peso de 26 mil quilos, ele afirma que não lembra de nenhuma carga que chegou aos 25 mil quilos. As rodovias aqui não tem nada a ver com as do Brasil. Quando trabalhava no Brasil, com uma carreta câmara fria, era normal pegar dois a três dias de fila para carregar ou descarregar o caminhão.

De acordo com ele, nos Estados Unidos, se o caminhoneiro ficar por mais de uma hora e meia, a transportadora pode cobrar US $ 200,00 por hora parada. Se o caminhoneiro chegar antes da hora marcada, vai ter que esperar. Outra vantagem é o ganho de um caminhoneiro nos EUA.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

PRF flagra nota de 35 mil litros de cachaça em nome de transportadora desativada

O caminhão foi abordado em uma fiscalização de rotina Um caminhão com uma carga de…

21 horas atrás

CNTRC envia proposta de redução de 45% na gasolina e 27% no diesel

O documento foi enviado para o Bolsonaro e Petrobrás O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário…

21 horas atrás

Caminhoneiros brasileiros podem entrar na Argentina

A categoria vem alegando falta de segurança no trabalho A cidade argentina de Paso de…

21 horas atrás

Renault utiliza de jogos para lançar seus novos caminhões

O seu mais novo caminhão foi apresentado através do Euro Truck Simulator 2 A Renault…

21 horas atrás

Volvo acredita que é o momento certo para aumento de caminhões elétricos

Com o início das vendas neste ano de três novos modelos totalmente elétricos Essa perspectiva…

21 horas atrás

Polícia Flagra transporte de caminhão roubado na BR-352

O condutor tentou enganar os polícias portando um documento falso A Polícia Militar Rodoviária prendeu…

21 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação