Categorias: CaminhãoCaminhoneiro

Scania vem apostando em projeto de caminhões elétricos

De acordo com a montadora caminhões a hidrogênio não é eficiente

O hidrogênio limpo tem sido apontado há algum tempo como a única solução “verde” para caminhões de longa distância. Isso se deve a alegações de que as baterias nunca serão capazes de fornecer a energia necessária. Mas a Scania chegou à conclusão de que o hidrogênio não será eficiente o suficiente e será muito caro. A Scania investiu em tecnologias de hidrogênio e é um dos poucos fabricantes de veículos pesados ​​a usar esses tipos de veículos nos clientes.

Segundo a Scania, o uso de hidrogênio para essas aplicações será limitado. Isso ocorre porque é preciso três vezes mais eletricidade renovável para alimentar um caminhão de hidrogênio do que um caminhão elétrico normal. “Muita energia é perdida na produção, distribuição e conversão de volta em eletricidade”, explica o fabricante sueco. “Reparo e manutenção também devem ser levados em consideração. Os custos de um veículo a hidrogênio são maiores do que os de um veículo elétrico normal. Isso ocorre porque os sistemas são mais complexos, como um extenso sistema de ar e refrigeração. Além disso, o hidrogênio é um gás volátil que requer mais manutenção para garantir a segurança. ”

CONCENTRE-SE MAIS EM VEÍCULOS ELÉTRICOS A BATERIA

A Scania deseja investir em um sistema de propulsão sustentável e ser líder de mercado nisso. Caminhões a hidrogênio não são a solução, de acordo com a Scania. É por isso que a Scania está mudando seu foco para veículos elétricos a bateria. De acordo com o fabricante sueco, estes serão o instrumento mais importante para alcançar a transição para um transporte rodoviário mais verde. A Scania também relata que a tecnologia da bateria está avançando rapidamente. O tempo de carregamento, a quantidade máxima de ciclos de carga e a lucratividade por quilograma melhoram rapidamente.

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

PRF flagra nota de 35 mil litros de cachaça em nome de transportadora desativada

O caminhão foi abordado em uma fiscalização de rotina Um caminhão com uma carga de…

20 horas atrás

CNTRC envia proposta de redução de 45% na gasolina e 27% no diesel

O documento foi enviado para o Bolsonaro e Petrobrás O Conselho Nacional do Transporte Rodoviário…

20 horas atrás

Caminhoneiros brasileiros podem entrar na Argentina

A categoria vem alegando falta de segurança no trabalho A cidade argentina de Paso de…

20 horas atrás

Renault utiliza de jogos para lançar seus novos caminhões

O seu mais novo caminhão foi apresentado através do Euro Truck Simulator 2 A Renault…

20 horas atrás

Volvo acredita que é o momento certo para aumento de caminhões elétricos

Com o início das vendas neste ano de três novos modelos totalmente elétricos Essa perspectiva…

20 horas atrás

Polícia Flagra transporte de caminhão roubado na BR-352

O condutor tentou enganar os polícias portando um documento falso A Polícia Militar Rodoviária prendeu…

20 horas atrás

Este site usa cookies.

consulte Mais informação