Um sistema de eletrificação desenvolvido pela Siemens, utilizado em duas estradas de teste já em operação na Alemanha, permite que caminhões com pantógrafo montado no teto viajem a velocidades de até 90 km / h, movidos por uma rede elétrica aérea. Terminada a seção eletrificada, os caminhões passam a usar motores de combustão interna movidos a biodiesel. Um terceiro novo trecho separado da autoestrada com uma rede de contatos para caminhões também está em construção.
A primeira pista de teste alemã no trecho da rodovia A5, perto de Frankfurt, será estendida em sete quilômetros. Para ele, a Scania fornecerá mais sete caminhões com pantógrafos para operar nesse grande trecho da rodovia eletrificada. A rodovia A5 ao sul de Frankfurt, com 135.000 veículos por dia, incluindo 14.000 caminhões, é um dos trechos mais movimentados e poluídos da estrada na Alemanha. É por isso que a primeira linha de teste foi instalada lá.
Caminhões incomuns foram fornecidos a várias transportadoras, provavelmente gratuitamente. Durante o teste, a Scania realiza a manutenção do veículo e coleta dados dos veículos de teste.
O A5 acima mencionado é uma das três linhas de contato de teste na Alemanha. Está em operação há vários anos e é justamente isso que está sendo ampliado.
Esta postagem foi publicada em 1 de fevereiro de 2021
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