Scania testa com energia fotovoltaica

A Scania está envolvida em um programa mais amplo de desenvolvimento fotovoltaico

Atualmente na Suécia, um projeto de pesquisa envolve – entre outros – a Scania , a empresa de tecnologia e fornecedora de painéis fotovoltaicos, e a empresa Eksjö, que construiu o trailer de teste, que é realizado em condições reais pela transportadora Ernst Express.

O trailer de 18 metros de comprimento é forrado tanto nas laterais quanto no teto, com painéis solares ocupando uma área total de 140 m2. Estima-se que esses fotovoltaicos produzirão cerca de 14.000 kWh de eletricidade por ano, com base nas condições climáticas da Suécia.

O objetivo do projeto, que é cofinanciado pela organização sueca de inovação Vinnova, é calcular na prática quanta autonomia um caminhão híbrido, que usa petróleo e eletricidade, pode ser estendido. Razoavelmente, o objetivo é economizar combustível e, consequentemente, reduzir as emissões de dióxido de carbono.

Paralelamente, mede-se se e em que medida o atrelado pode fornecer eletricidade à rede, quando as baterias do camião estão totalmente carregadas ou quando não é utilizado e fica ao sol, no armazém de transporte.

Esta postagem foi publicada em 10 de fevereiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão elétrico da volvo entra em operação na Europa

O modelo com motor elétrico consegue transportar 60 toneladas A Volvo caminhões europeia e a empresa de logística DHL deram…

20 horas atrás

Governo pode criar bolsa caminhoneiro para evitar interferência na Petrobras

O Ministério da Economia não é favorável à medida. Dentre as medidas que o governo Jair Bolsonaro estuda para reduzir…

20 horas atrás

Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo por mais de 30 horas seguidas

De acordo com a PRF o caminhoneiro já havia sido abordado outras vezes portando rebite Na manhã do domingo ,…

20 horas atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação