De caminhoneiro à cozinheira criam hábitos para diminuir custo com combustível

Com a política de reajuste visando a alteração do mercado internacional o consumidor paga o preço.

De acordo com o caminhoneiro Pandolfi, na última segunda-feira, o condutor afirmou que tinha abastecido seu veículo pagando preço de R $3,50 no litro do Diesel. Ele conta que todos os dias percorre cerca de 700 quilômetros, ou seja, o caminhoneiro tem que desembolsar R$ 1,2 mil reais, elevando bastante o custo para continuar trabalhando como caminhoneiro, consequentemente reduzindo a sua margem de lucro.

Então, Pandolfi conta com sua experiência para encontrar uma alternativa para driblar os constantes aumentos para o preço do litro do combustível. O motorista de caminhão conta que para o momento a lei é dirigir com calma, visando economia de combustível, ele conta que a maneira de conduzir o veículo realmente faz a diferença. Dessa maneira, acelerar bastante de maneira desnecessária, prejudica o consumo, fazendo um gasto atoa do óleo diesel.

Não é apenas o preço do Diesel que está pesando no bolso, o litro da gasolina também vem subindo exponencial, um proprietário de posto de combustível, conta que os desafios ao varejista são enormes até ele mesmo dirigindo visando fazer uma média de consumo.

Ultimamente para donos de postos, comentam que agora não é apenas realizar a venda de combustíveis, os postos estão investindo em oferecer um mix de produtos, como uma conveniência para fidelizar os clientes.