Caminhoneiros protestam contra governo dória e falam em greve

Governo do Dória rebate afirmando que protesto tem viés político

Depois de comemorar a intervenção de Bolsonaro na Petrobras, um grupo de caminhoneiros que foi até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de João Dória, para protestar nesta segunda, saiu frustrado e voltou a falar em paralisação estadual.

Eles pediam a redução do ICMS sobre o óleo diesel no estado, mas não foram recebidos. Em nota, o governo de SP disse que respeita todas as manifestações realizadas dentro de preceitos democráticos, mas que as tentativas de direcionar as reclamações à administração estadual demonstram que o protesto é político.

A Secretaria da Fazenda de SP afirma que o ICMS é responsável por uma fatia pequena do preço do diesel, com alíquota de 13,3% em São Paulo, uma das mais baixas do país.

Segundo Plínio Dias, caminhoneiro do CNTRC que tentou organizar a greve frustrada neste ano, deve acontecer um protesto estadual no Paraná no sábado , na BR 116.

Esta postagem foi publicada em 23 de fevereiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

6 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

8 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação