Volvo lança novo Volvo FM e FMX com cabine dupla

A montadora projetou a cabine para oferecer mais segurança, ergonomia e praticidade

Os novos caminhões Volvo FM e Volvo FMX agora estão disponíveis para uso como veículos de bombeiros com cabine dupla para até nove pessoas. As novas variantes dos dois modelos, desenvolvidas em estreita cooperação com os encarroçadores e os serviços de emergência, apresentam uma série de melhorias projetadas especificamente para veículos de serviço de incêndio e salvamento.

“Agora podemos oferecer uma gama muito moderna e abrangente de caminhões pesados ​​no mercado para serviços de bombeiros. As novas variantes do Volvo FM e do Volvo FMX foram projetadas para fornecer aos membros dos serviços de emergência um ambiente de cabine dupla de padrão de classe mundial ”, afirma Lars, gerente de produto de oferta de veículos especiais da Volvo caminhões.


O mercado europeu é de mais de 3.000 veículos de bombeiros e apoio por ano. Além de atender às regulamentações nacionais e internacionais, os veículos devem ser adaptados para atender aos requisitos específicos de cada bombeiro. Isso inclui altos padrões de segurança, confiabilidade e flexibilidade.


Os novos Volvo FM e Volvo FMX com cabina dupla foram concebidos para funcionar em ambientes difíceis, oferecendo os mesmos elevados padrões de segurança, ergonomia e conforto que as outras variantes das duas gamas, lançadas em 2020.

Esta postagem foi publicada em 27 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão elétrico da volvo entra em operação na Europa

O modelo com motor elétrico consegue transportar 60 toneladas A Volvo caminhões europeia e a empresa de logística DHL deram…

20 horas atrás

Governo pode criar bolsa caminhoneiro para evitar interferência na Petrobras

O Ministério da Economia não é favorável à medida. Dentre as medidas que o governo Jair Bolsonaro estuda para reduzir…

20 horas atrás

Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo por mais de 30 horas seguidas

De acordo com a PRF o caminhoneiro já havia sido abordado outras vezes portando rebite Na manhã do domingo ,…

20 horas atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação