Scania realiza a entrega dos primeiros modelos V8 de 770 cavalos

Os primeiros caminhões foram vendidos para uma transportadora da Itália

Um losango inconfundível, sinônimo de força e tradição. Típico de um veículo e motor lendários, capaz de puxar caminhões em qualquer tipo de situação, sem hesitação, sem medo. Se você não entendeu, estamos falando do icônico Scania V8 , anunciado em uma nova versão em setembro passado, quando Franco ainda dirigia um modelo da Scania , em um evento em que não poucos ficaram de queixo caído de espanto. Até mesmo Guido Meda ficou perturbado para a ocasião, voz histórica do noticiário esportivo Moto GP. E no final, conforme anunciado pelo cronograma rigoroso, aqui está: o 770 HP Scania V8, o caminhão mais potente que o mercado pode oferecer, também desembarcou na Itália.

Scania V8, a nova versão da lenda sueca chega à Itália

As primeiras entregas do Scania V8 abrangem de maneira ideal toda a Itália. As duas primeiras empresas que primeiro receberam o novo veículo foram a Rocco Transporte, na zona de Varese, e a Valentino Trans, na zona de Caserta, separadas por 800 quilômetro de estradas, mas unidas pela mesma vocação: o transporte de mercadorias. Com esta primeira entrega, a nova versão emblemática do lendário “Rei da estrada” está, portanto, pronta para parar as ruas da Itália e ser admirada por todos como uma síntese de emoção e lógica.

Certamente não sustentáveis ​​como as novas versões do Scania P e L elétrico ou plug-in anunciadas simultaneamente, mas potentes, eficientes em termos de consumo de combustível e projetados para realizar as missões mais exigentes e com fama de uma verdadeira lenda: são essas são as características que fizeram do motor V8 um verdadeiro ícone ao longo dos anos.

Quando tradição e inovação se unem na lenda

Ainda hoje, 50 anos após o seu nascimento, o V8 e em particular a nova versão 770 HP faz o coração de muitos clientes bater mais rápido. Rocco Transportes e Valentino Trans, em particular, encantados com o charme de uma lenda que passou por um processo de melhoria contínua ao longo dos anos, foram os primeiros a decidir pela compra da nova versão 770 HP. Os dois veículos foram entregues na sede da Scania, ao lado da concessionária Diesel Técnica.

O novo motor de 770cv, com 3700 Nm de binário, oferece um nível de potência único no mercado, desenhado para fazer face às missões mais exigentes e para aquelas aplicações que requerem o binário, a potência e a performance que só este motor pode oferecer .“Ver os primeiros dois 770 HP V8s passarem pelos portões da Scania foi uma fonte de grande orgulho para nós,” disse Daniel, Diretor de Vendas da Scania . “Gostaria de parabenizar Rocco Transportes e Valentino Trans, empresas que sempre estiveram ligadas à Scania e aos lendários motores de 8 cilindros. As inovações feitas no trem de força com a nova gama de motores aumentaram ainda mais o nível de excelência; estou certo de que os clientes que optam por confiar nesses motores apreciarão a confiabilidade, a dirigibilidade e o desempenho exclusivo que somente o lendário V8 pode garantir ”.

Esta postagem foi publicada em 18 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão elétrico da volvo entra em operação na Europa

O modelo com motor elétrico consegue transportar 60 toneladas A Volvo caminhões europeia e a empresa de logística DHL deram…

20 horas atrás

Governo pode criar bolsa caminhoneiro para evitar interferência na Petrobras

O Ministério da Economia não é favorável à medida. Dentre as medidas que o governo Jair Bolsonaro estuda para reduzir…

20 horas atrás

Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo por mais de 30 horas seguidas

De acordo com a PRF o caminhoneiro já havia sido abordado outras vezes portando rebite Na manhã do domingo ,…

20 horas atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação