Scania apresenta vídeo com eixo traseiro elevável

Aplicação destina-se principalmente a configurações 6×4 e 8×4

O levantamento do eixo traseiro leva cerca de 25 segundos e o pneu é então suspenso 70 mm acima da superfície da estrada.

“Esse é um recurso altamente desejável para os clientes em certas aplicações”, disse Eriksson, gerente de produto da Scania

caminhões. “Quando vazio, a diferença no consumo de combustível pode ser de até 6%, dependendo da operação. Isso é significativo, especialmente quando consideramos uma rota de retorno de 150 a 200 quilômetros, como costuma ser o caso dos caminhões de madeira na Suécia. Além disso, você obtém menos desgaste dos pneus e maior capacidade de manobra ”.

O eixo que eleva e desengata (LDTA) requer suspensão a ar e aumenta o peso vazio dos caminhões em 60 kg. A maior parte da economia de combustível pode ser atribuída ao atrito reduzido na segunda transmissão do eixo (desacoplado) e apenas cerca de 10 por cento da economia vem da redução da resistência ao rolamento. Três opções de peso – 19, 21 e 26 toneladas – estão disponíveis e os limites de carga ao içar o segundo eixo são 9,5, 10,5 e 13 toneladas, respectivamente.

A opção LDTA atualmente não pode ser combinada com eixos de redução de cubo ou configurações de tridem. O motorista levanta o eixo simplesmente girando um botão. Um aviso pop-up aparecerá no painel de instrumentos se o caminhão detectar uma condição de sobrecarga e, nesse caso, não levantará o eixo. O levantamento pode ser acionado em qualquer velocidade. O próprio desacoplamento ocorre por meio de um acoplamento de garra.

Esta postagem foi publicada em 19 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

17 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

18 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação