Primeiro modelo de caminhão elétrico da Volvo estar pronto

Modelo chegou na costa australiana para testes e avaliação

O primeiro caminhão elétrico Volvo FL pousou na costa australiana vindo da sueca Volvo caminhões, destinado a testes e avaliação com a empresa australiana de logística e cadeia de suprimentos.

O caminhão elétrico Volvo FL, junto com o caminhão elétrico Volvo FE, foi apresentado pela primeira vez no primeiro semestre de 2019 como parte de uma pré-série desenvolvida em colaboração com clientes selecionados e abriu vendas em mercados europeus selecionados no final de 2019 .

A Volvo Caminhões revelou uma linha completa de caminhões elétricos no final de 2020 , incluindo o FL e o FE, com transportadores na Europa oferecendo uma gama completa de caminhões elétricos pesados, a partir deste ano. A mudança vem como parte da meta de longo prazo da empresa de vender apenas caminhões sem combustível fóssil até 2040, anunciada no final de 2020. A pré-venda de toda a linha europeia de modelos elétricos da Volvo caminhões começará em 2021 com produção a seguir em 2022.

Tanto o FL Electric quanto o FE elétrico foram desenvolvidos pela Volvo caminhões para distribuição, manuseio de lixo e outras aplicações de transporte urbano. O caminhão elétrico FL de dois eixos possui uma capacidade de peso bruto do veículo de 16 toneladas, graças a um motor elétrico que gera potência de 200kW e 425 Nm de torque.

A carroceria do FL elétrico é alimentada por um motor elétrico separado que aciona uma bomba hidráulica, oferecida em duas opções de modelo – um motor menor com potência de pico de 240 Nm e 70 kW e um motor mais potente com potência de 530 Nm e 100 kW.

Esta postagem foi publicada em 19 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhão elétrico da volvo entra em operação na Europa

O modelo com motor elétrico consegue transportar 60 toneladas A Volvo caminhões europeia e a empresa de logística DHL deram…

18 horas atrás

Governo pode criar bolsa caminhoneiro para evitar interferência na Petrobras

O Ministério da Economia não é favorável à medida. Dentre as medidas que o governo Jair Bolsonaro estuda para reduzir…

18 horas atrás

Caminhoneiro é flagrado pela PRF dirigindo por mais de 30 horas seguidas

De acordo com a PRF o caminhoneiro já havia sido abordado outras vezes portando rebite Na manhã do domingo ,…

18 horas atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação