Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com o objetivo de um transporte livre de emissões, no qual o hidrogênio desempenha um papel decisivo como elemento central na completa descarbonização do setor de caminhões. É por isso que Daimler caminhões, Iveco, OMV, Shell e o Grupo Volvo
criaram o grupo de interesse H2Accelerate.A introdução de caminhões movidos a hidrogênio em grande número pode significar o surgimento de novas áreas industriais: plantas de produção de hidrogênio livre de CO2, grandes sistemas de distribuição de hidrogênio, uma rede de postos de abastecimento com alta capacidade para hidrogênio líquido e gasoso e a produção de hidrogênio movido a hidrogênio caminhões.
Os investimentos sincronizados em toda a indústria na década de 2020 podem levar à introdução de caminhões pesados movidos a hidrogênio em grande medida, alcançar o objetivo europeu de transporte isento de emissões até 2050. A introdução generalizada de caminhões movidos a hidrogênio levará cerca de uma década. Queremos começar com clientes que estão comprometidos com essa tecnologia em um estágio inicial e desejam usar os caminhões correspondentes.
Os caminhões inicialmente circularão em aglomerados regionais, bem como ao longo de rotas de transporte europeias com alta utilização da capacidade e com um bom abastecimento de estações de abastecimento de hidrogênio. Ao longo da década, esses clusters podem ser interligados, criando uma rede à escala europeia.
Esta postagem foi publicada em 27 de janeiro de 2021
Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…
Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…
O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…
Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário