Montadoras apostam no Hidrogênio como combustível

Principais grupos pretendem ajudar para desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio

Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com o objetivo de um transporte livre de emissões, no qual o hidrogênio desempenha um papel decisivo como elemento central na completa descarbonização do setor de caminhões. É por isso que Daimler caminhões, Iveco, OMV, Shell e o Grupo Volvo

criaram o grupo de interesse H2Accelerate.

A introdução de caminhões movidos a hidrogênio em grande número pode significar o surgimento de novas áreas industriais: plantas de produção de hidrogênio livre de CO2, grandes sistemas de distribuição de hidrogênio, uma rede de postos de abastecimento com alta capacidade para hidrogênio líquido e gasoso e a produção de hidrogênio movido a hidrogênio caminhões.

Os investimentos sincronizados em toda a indústria na década de 2020 podem levar à introdução de caminhões pesados movidos a hidrogênio em grande medida, alcançar o objetivo europeu de transporte isento de emissões até 2050. A introdução generalizada de caminhões movidos a hidrogênio levará cerca de uma década. Queremos começar com clientes que estão comprometidos com essa tecnologia em um estágio inicial e desejam usar os caminhões correspondentes.

Os caminhões inicialmente circularão em aglomerados regionais, bem como ao longo de rotas de transporte europeias com alta utilização da capacidade e com um bom abastecimento de estações de abastecimento de hidrogênio. Ao longo da década, esses clusters podem ser interligados, criando uma rede à escala europeia.

Esta postagem foi publicada em 27 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

6 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

8 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

2 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação