Categorias: Caminhãovolkswagen

MAN desenvolve TGX entregue à ecologia com versões especiais

audima

As entregas do novo MAN TGX continuam a todo vapor , no espírito da tradição histórica. Sim, porque no último fornecimento da Leone também está um pouco do

Quinhentos  italiano: mas, você diz, o que o século XVI tem a ver com um veículo pesado? Nada mais simples: as versões especiais que acompanharam a entrega do novo MAN TGX e que acabam de ser entregues à Ecológica Sud são chamadas de “Arlecchino”, o personagem icônico da Comedia dell’Arte, e “Leonardo”, o gênio poliédrica do Renascimento, ambas entre as maiores expressões culturais e artísticas daquele século.

Na Calábria, Gaetano, proprietário da Ecológica Sud, na província de Cosenza, é considerado uma referência por muitos dos seus colegas, pelo que a compra de um MAN TGX 18.510 “Nova geração de caminhão” tem o sabor de um autêntico acontecimento , porque marca a transição da empresa para uma nova dimensão, precisamente aquela representada pela nova geração de caminhões pesados ​​MAN.

“Adoro ter veículos exclusivos – diz Gaetano – e quando encomendei este MAN TGX 18.510 “Nova geração de caminhões” queria com a cor de lançamento distinta, realmente bonita e original. Um pouco como o que aconteceu quando, por ocasião de duas edições diferentes do espetáculo, não resisti a ver os dois TGXs com customização especial, o Arlecchino e o Leonardo.

O MAN TGX 18.510 “Nova Geração de Caminhões” combina a célebre cabine, que oferece ao condutor uma experiência de condução sem precedentes, com uma transmissão comprovada, mas ao mesmo tempo mais evoluída: o motor é o D26 de 12,8 litros de seis cilindros com 510 cv e um torque de 2.600 Nm, enquanto a caixa de câmbio é o MAN TipMatic automatizado de 12 velocidades com retarder.

Esta postagem foi publicada em 25 de janeiro de 2021 05:00

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Veja qual é o caminhão mais vendido em 2022 que custa quase 1 milhão

O modelo 540 da volvo que custa quase 1 milhão de reais já emplacou mais…

9 horas atrás

Carro fura sinal vermelho e caminhoneiro perde eixo após frear bruscamente

O carro pequeno furou o sinal vermelho e com grande reflexo o motorista da carreta…

9 horas atrás

Caminhoneiro trolado pelo GPS mostra que é bom de braço com carreta bi articulada

Caminhoneiro realiza manobra inacreditável com carreta bi articulada após ser trolado pelo GPS.

9 horas atrás

Sem sinalização caminhoneiro erra desvio e acaba caindo em vala na BR-226

Caminhoneiro caiu em uma vala após acessar um desvio por falta de sinalização na BR-226.

9 horas atrás

Carreta invade loja de freios e gera grande dúvida na internet

O caso gerou grande suspenso na internet do que realmente teria acontecido para motivar o…

1 dia atrás

Caminhoneiro é expulso de caminhão com ajuda de polícias.

O caminhoneiro foi retirado do caminhão em que trabalhava com a policia acompanhando a situação.

1 dia atrás