Governo do Bolsonaro vai alterar pesagem por eixo por peso bruto

Governo tenta se movimentar para evitar uma paralisação dos caminhoneiros em fevereiro

O atual ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Freitas, divulgou em uma live juntamente com o atual Presidente Jair Bolsonaro, na última quinta-feira (21). O ministro afirmou que já está em fase de finalização a norma que hoje é estabelecida para pesagem dos caminhões, o ministro promete uma nova metodologia para realizar a pesagem dos caminhões.

A mudança proposta pelo governo é alterar o cálculo que atualmente é realizado pelo eixo da carreta, a nova metodologia a base de cálculo passaria ser pelo peso bruto do caminhão, no entanto, a nova metodologia iria valer apenas para algumas categorias.

A nova norma que o governo pretende implantar, deve aumentar a tolerância do peso das cargas transportadas. Dessa forma, o governo encontrou uma maneira para abaixar o custo do frete para os caminhoneiros, sendo que vão poder transportar uma maior quantidade de carga em uma única viagem.

Durante a live com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, relembrou que o governo federal removeu a tarifa de importação. A medida foi definida e assinada pelo presidente na última quarta-feira (20).

O ministro Tarcísio Freitas, afirmou que em breve vai lançar um documento de transporte, esse documento será de maneira eletrônica para todos os caminhoneiros. O ministro tem o objetivo de unificar todos os documentos de porte obrigatório pelo condutor do caminhão, que atualmente pode chegar até 15 sendo exigidos por legislação.

Esta postagem foi publicada em 23 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

11 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

12 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação