Governo apresenta novas promessas aos caminhoneiros

Governo tenta minimizar risco de uma nova greve em fevereiro

A categoria dos caminhoneiros vem reclamando e não é de hoje, os profissionais da estradas estão solicitando que a política de preço da Petrobrás tenha um fim, de acordo com a atual política o preço do diesel tem bastante variação de acordo com o preço do dólar e do petróleo de acordo com o preço internacional. Outro pedido que é bastante antigo pela categoria, é com preço da tabela de frete que não é respeitado e o preço atual já não é coerente.

Na live realizada pelo Presidente Jair Bolsonaro, durante a noite do dia (21) de janeiro, o ministro Tarcísio Freitas que lidera a pasta da Infraestrutura. Realizou um anúncio de uma série de medidas para a categoria dos caminhoneiros, no entanto, nenhuma delas foi com relação ao preço do Diesel.

Primeira medida do governo

O governo vai dar prioridade na fila para vacinação aos caminhoneiros também, o governo igualou os profissionais do transporte aos profissionais da saúde. Dessa maneira o grupo vai entrar para o grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19.

Segunda medida do governo

Com decisão do Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, removeu a imposto que é cobrado sobre o valor da importação para pneus, logo, o valor do pneu deve reduzir em média uns 16%.

Terceira medida do governo

O governo agilizou com a Agência Nacional dos Transportes Terrestre (ANTT) um reajuste nos valores do tabelamento do frete. A nova tabela publicada pela Agência teve reajuste que variam entre 2,34% a 2,51%, de acordo com a carga em operação.

Quarta medida do governo

Durante a conversa com o presidente Bolsonaro que foi transmitida via facebook ao vivo, o Ministro da Infraestrutura afirmou que está em fase de finalização uma revisão para multa de sobrepeso de caminhões, o método de avaliação por eixo deve ser extinguido. O governo também prevê aumentar o peso transportado pelos caminhões.

Esta postagem foi publicada em 23 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

4 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

6 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

2 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação