Governo acredita que assunto da greve dos caminhoneiros acabe essa semana

Ministério avalia que o assunto envolvendo a greve suma do radar essa semana

De acordo com informações do Ministério da Infraestrutura, conversas que fizeram muito barulho nas últimas semanas de uma possível paralisação da categoria dos caminhoneiros devem sumir do radar nesta semana. Após assembleia a categoria marcou uma greve para o primeiro dia de fevereiro.

A categoria pretende reivindicar melhorias para condições de trabalho, uma pauta vem sendo idealizada para que a categoria lute em busca dos seus direitos. Porém, o Ministério da Infraestrutura, avaliou que o risco de uma nova paralisação é muito baixo, então, o assunto deve sair de cena durante essa semana.

Durante acompanhar o tema mais de perto, a pasta afirmou que o movimento conseguiu adesão apenas em um grupo no WhatsApp, que por sua vez é um grupo com pouca relevância.

O Governo conta que após a grande mobilização em 2018, ocorreram diversos problemas na falta de abastecimentos de grandes e pequenas cidades do Brasil. Vem analisando com cuidado cada indicativo de greve, o governo conta que em 2019 existem 9 possibilidades de greve que não aconteceu e em 2020 o número baixou para 3 tentativas.

Esta postagem foi publicada em 19 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

18 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

19 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação