Ambev fecha acordo para comprar mil FNM elétricos

A Transportadora deseja reduzir cerca de 25% a emissão de CO2

Uma parceria firmada entre a Ambev e a startup brasileiro Fábrica Nacional de Motores (FNM) juntamente com a montadora Agrale que é nacional. A parceria prevê a fabricação de mil caminhões

elétricos, dentre esse número existem caminhões e vans. A transportadora Ambev já tem cerca de metade de toda sua frota circulando com energia 100% limpa até o ano de 2023.

Até o momento o valor inicial do investimento não foi divulgado, por sua vez, a Ambev afirma que o projeto é totalmente viável tanto economicamente como sustentável, explicou que a frota elétrica exige um menor custo com manutenção.

A transportadora atualmente conta com cerca de 5.300 caminhões em operação, a Ambev é uma das transportadoras com a maior frota dedicada do Brasil. A companhia estrutura uma conversão que deseja diminuir cerca de 25% a emissão de CO2 na atmosfera até o ano de 2025.

Os veículos elétricos da FNM vão somar a outra parceria firmada pela Ambev com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, que comanda cerca de 1600 veículos totalmente elétricos. A informação é de que os veículos estão sendo produzidos na fábrica de Resende (RJ) e cerca de 100 devem entrar em operação ainda em 2021.

Esta postagem foi publicada em 22 de janeiro de 2021

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

14 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

16 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação