Caminhão

Volvo pretende iniciar produção de caminhões elétricos em 2022

audima

No final de outubro, o Grupo Volvo já anunciava que a fábrica de Gante montará baterias para todas as fábricas de caminhões europeias do grupo (e portanto também para os elétricos Renault caminhões). Notícias surgiram em novembro de que a Volvo oferecerá toda a sua linha – caminhões de 44 toneladas para transporte regional – em uma versão elétrica a partir do próximo ano . Naquela época, ainda não estava claro quando Ghent teria um papel na produção.

Aumentando a escala em Ghent

Um pequeno número de caminhões elétricos está sendo produzido atualmente em Töve (Suécia). “A produção em volume começará em 2022. Por ser uma fábrica de alto volume, grande parte dos caminhões elétricos será construída em Gante ”, diz Vera, porta-voz da fábrica. “Isso vai acontecer gradativamente, paralelamente à produção em Töve. A rapidez com que o aumento de escala ocorrerá e depende, é claro, da demanda. ”

Ainda não foi decidido se uma linha de montagem separada deve ser construída ou se a montagem pode ocorrer nas linhas existentes. “Töve está fazendo o teste. A experiência que adquirirmos terá um papel importante nisso. Mas está claro que em 2021 tudo estará em ação ”, acrescentou.

150 funcionários adicionais

A produção de caminhões convencionais também está se desenvolvendo bem. Nesta semana, a fábrica aumentou a produção para atender à maior demanda. 150 funcionários adicionais foram treinados para isso. Eles já começaram. O tamanho do aumento da produção não foi divulgado.

Meta: 100% livre de fósseis

A eletrificação ocorrerá paralelamente à produção de caminhões a diesel e GNL. O grupo também está trabalhando em outras opções. “A Volvo tem sido pioneira com vários combustíveis alternativos desde 2007. Hoje sabemos quais podemos usar para cumprir nosso compromisso com a volvo caminhões 100% livres de fósseis até 2040 ”, afirma Peter, diretor da Volvo caminhões.

Esta postagem foi publicada em 4 de dezembro de 2020 05:06

Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Veja qual é o caminhão mais vendido em 2022 que custa quase 1 milhão

O modelo 540 da volvo que custa quase 1 milhão de reais já emplacou mais…

14 horas atrás

Carro fura sinal vermelho e caminhoneiro perde eixo após frear bruscamente

O carro pequeno furou o sinal vermelho e com grande reflexo o motorista da carreta…

14 horas atrás

Caminhoneiro trolado pelo GPS mostra que é bom de braço com carreta bi articulada

Caminhoneiro realiza manobra inacreditável com carreta bi articulada após ser trolado pelo GPS.

14 horas atrás

Sem sinalização caminhoneiro erra desvio e acaba caindo em vala na BR-226

Caminhoneiro caiu em uma vala após acessar um desvio por falta de sinalização na BR-226.

14 horas atrás

Carreta invade loja de freios e gera grande dúvida na internet

O caso gerou grande suspenso na internet do que realmente teria acontecido para motivar o…

1 dia atrás

Caminhoneiro é expulso de caminhão com ajuda de polícias.

O caminhoneiro foi retirado do caminhão em que trabalhava com a policia acompanhando a situação.

2 dias atrás