A Volvo caminhão norte América, a subsidiária regional da gigante mundial de fabricação de caminhões Volvo caminhões, revelou a introdução comercial e o início das vendas de seu semi-caminhão elétrico Volvo VNR elétrico a bateria.
Com zero emissões no tubo de escape e uma bateria de íon de lítio de 264 kWh, o caminhão elétrico Volvo VNR Classe 8 administrará um alcance de cerca de 240 quilômetros (150 milhas) e começará a produção no início de 2021 para o Canadá e os Estados Unidos.
“O Volvo VNR Electric representa um passo significativo para a eletro mobilidade em uma indústria que temos o compromisso de liderar à medida que passa por mudanças rápidas e significativas”, disse Peter, presidente da Volvo caminhão norte América.
A nova bateria do caminhão regional pode ser carregada até 80% em apenas 70 minutos e oferecerá aos motoristas uma viagem mais silenciosa e o que a Volvo espera que seja um ambiente de trabalho melhor e confortável que ajudará a reduzir o estresse e a fadiga.
“Para nós, é mais do que apenas o caminhão”, disse. “A transição para a eletro mobilidade requer uma estreita colaboração das partes interessadas.
Um porta-voz da Volvo também revelou que a Volvo caminhão entregará os primeiros caminhões elétricos da Austrália no segundo trimestre de 2021. Previstos em modelos diferentes do modelo VNR americano, a Volvo, sem surpresa, foi discreta sobre exatamente o que veremos atingiu a costa australiana, explicando apenas que eles serão baseados na faixa de carga média europeia.
Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano 2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico .…
Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos Para a Aurora, que comprou recentemente a divisão de carros com direção…
O caminhão teve os seus elementos de identificação adulterados Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão durante a…
Esse website utiliza cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário