Volvo apresenta caminhão elétrico de alta tecnologia

Publicidade

A Volvo caminhão norte América, a subsidiária regional da gigante mundial de fabricação de caminhões Volvo caminhões, revelou a introdução comercial e o início das vendas de seu semi-caminhão elétrico Volvo VNR elétrico a bateria.

Com zero emissões no tubo de escape e uma bateria de íon de lítio de 264 kWh, o caminhão elétrico Volvo VNR Classe 8 administrará um alcance de cerca de 240 quilômetros (150 milhas) e começará a produção no início de 2021 para o Canadá e os Estados Unidos.

“O Volvo VNR Electric representa um passo significativo para a eletro mobilidade em uma indústria que temos o compromisso de liderar à medida que passa por mudanças rápidas e significativas”, disse Peter, presidente da Volvo caminhão norte América.

A nova bateria do caminhão regional pode ser carregada até 80% em apenas 70 minutos e oferecerá aos motoristas uma viagem mais silenciosa e o que a Volvo espera que seja um ambiente de trabalho melhor e confortável que ajudará a reduzir o estresse e a fadiga.

“Para nós, é mais do que apenas o caminhão”, disse. “A transição para a eletro mobilidade requer uma estreita colaboração das partes interessadas.

Um porta-voz da Volvo também revelou que a Volvo caminhão entregará os primeiros caminhões elétricos da Austrália no segundo trimestre de 2021. Previstos em modelos diferentes do modelo VNR americano, a Volvo, sem surpresa, foi discreta sobre exatamente o que veremos atingiu a costa australiana, explicando apenas que eles serão baseados na faixa de carga média europeia.

Publicidade
Categorias caminhoneirovolvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

2021 será o ano para os caminhões movido a eletricidade

Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano 2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico .…

22 horas atrás

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos Para a Aurora, que comprou recentemente a divisão de carros com direção…

22 horas atrás

PRF recupera na BR-101 caminhão roubado há três meses

 O caminhão teve os seus elementos de identificação adulterados Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão durante a…

22 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação