Vale a pena ser caminhoneiro e Youtuber ao mesmo tempo?

No Youtube existem vários canais de caminhoneiros(a) que tem milhões de visualizações e dezenas de inscritos, e você aí que acompanha o trabalho de alguns influencie ou deseja virar um youtuber, deve se perguntar se vale a pena ou não começar a gravar vídeos para gerar uma renda extra. 

Como funciona a monetização no Youtube?

Para começar a ganhar dinheiro com a plataforma você deve ter a somatória de 4 mil horas assistidas e 1.000 inscritos, e também é necessário que os vídeos sejam originais e sem nenhum material de terceiros, após atingir os requisitos de monetização você precisa enviar o seu canal para análise, e caso seja aprovado os anúncios começam aparecer nos seus vídeos.  

Quanto vou ganhar por Mil visualizações no Youtube?

A cada 1000 visualizações, o youtube paga em média de 0,25 a 4,50 dólares no Brasil, os valores podem ser superiores caso o canal seja segmentado e tenha grande concorrência com os anunciantes.

Então vamos supor que o seu canal tenha 30.000 mil visualizações mensais, com uma remuneração de 0,80 centavos de dólares por mil views, vamos para os cálculos.

30.000 visualizações x 0,80= 24 Dólares em 30 dias. 

Cotação do Dólar atual: 5,16

5,16 x 24,00 = 123,84 

Em 30 dias chegamos ao valor de 123,84 de rendimento com 30.000 visualizações, mas esse valor pode ser maior em datas comemorativas (Black Friday, Natal e ano novo), nessas datas o número de anunciantes é maior e seu rendimento pode subir.

Vou ter gastos para manter meu canal?

A realidade do caminhoneiro Youtuber é bem complicada na estrada por conta de internet, e plano de dados que não vai suprir a sua demanda, tendo que contratar um pacote de internet de 10gb a 20gb, ou parar em postos com um wifi de boa qualidade.

Além do gasto com internet você também vai precisar contratar futuramente um editor de vídeo que cobra em média 40,00 por hora trabalhada ou um valor mensal que pode chegar a 3.000,00 dependendo da demanda, mas não se assuste, esses valores só serão gastos caso o seu canal venha a faturar um valor muito alto ou significativo.

Leia Também:

Os 10 caminhoneiros(a) influenciadores mais bem pagos do Youtube

Vale a pena ser caminhoneiro youtuber?

Sim, muitos caminhoneiros que decidiram criar um canal no youtube hoje vem ganhando além do salário pago pela transportadora também pode contar com os rendimentos gerados pelos vídeos gravados. 

Hoje tem caminhoneiro ganhando mais de 12 mil reais mensais provenientes do youtube, então não perca tempo e crie um pra você também. 

Brasil do Trecho – João Neto