Tarcísio diz que obras da BR-280 e 470 dependem de emendas

BR-280 tem plano de duplicação de São Francisco do Sul a Jaraguá

Trecho entre Jaraguá do Sul e São Francisco podem ter o prosseguimento das obras de duplicação da BR- 280 que corta o trecho. O trecho entre Vale do Itajaí também pode ser contemplado caso os parlamentares de Santa Catarina consigam emplacar recursos para essa finalidade. Segundo o Ministro Tarcísio seria possível conseguir tal recurso através de emendas parlamentares de acordo com o orçamento da União.  

Durante uma live o ministro explicou para a Associação Empresarial de Joinville, que com um recurso limitado, e que a demanda necessária pode não suprir as expectativas com o baixo orçamento. Admitiu também que o trecho que corta a BR-280, próximo a São Francisco do Sul tem o seu andamento em atraso, atingindo apenas cerca de 9% de conclusão.

O ministro completou mencionando que o leilão de nove aeroportos que deve ocorrer no início de 2021 que é conhecido como o bloco Sul de privatização. Tem como um grande atrativo grupo de aeroportos com uma grande disputa entre diversas operadoras.

Responsável pela moldagem técnica para a concessão do aeroporto de Joinville, o Tribunal de Contas da União pretende provar a concessão no dia 8 de dezembro. Informou também que o projeto do contorno ferroviário deve sofrer uma revisão em seu projeto, para que alterações em seu traçado, a obra  estar orçada em mais de R$ 400 milhões de reais, dessa maneira, o governo não vai conseguir bancar todos os custos para o empreendimento.

Desse modo, todas obras tanto da BR-280 e BR-470 como o contorno ferroviário devem ficar a cargo da concessionária que for operar o ramal Sul. O assunto será pauta de reunião para o conselho que vai discutir a viabilidade criando política e programa para atrair investidores.

O Governo Federal pretende leiloar mais de 52 ativos dentro do Brasil, com intenção de arrecadar mais de R$ 100 bilhões de reais fixados em investimentos privados. O ministro de infraestrutura ver grandes possibilidades de investidores de fora do país voltarem a aplicar dinheiro no Brasil.

Esta postagem foi publicada em 2 de dezembro de 2020

Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Sheila Bellaver compra sua segunda carreta zero

Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…

11 horas atrás

Jovem que trabalhava batendo pneu morre após dormir embaixo de caminhão

Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…

13 horas atrás

Motorista de caminhão morre após tirar uma selfie

O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…

3 dias atrás

Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.

Consulte Mais informação