Para todo caminhoneiro trafegar com em um caminhão pesado no trânsito da cidade, e por muitas vezes em estradas estreitas, bem como cruzamentos, trata-se de um grande desafio. Esse desafio que os caminhoneiros devem aplicar especialmente quando se trata de uma manobra em curva.
Em algumas situações ao realizar uma curva, a Mercedes-Benz caminhões disponibiliza um sistema que pode ser usado um processo contento várias etapas que consiste em sinais visuais e sonoros. Com objetivo de alertar o caminhoneiro de pedestres ou ciclista no ponto cego do caminhão, essa zona e monitorada pelo radar do lado do acompanhante.
Desde o ano de 2016, o sistema chamado de “Sideguard Assist” vem disponível nos modelos da Mercedes-Benz de fábrica. Dessa maneira o sistema é totalmente compatibilizado com construção da arquiteto do caminhão, o sistema que auxilia o caminhoneiro já sai de fábrica equipado nos modelos das séries Actros, Arocs ou Econic, o sistema a partir do ano de 2019, ganhou a possibilidade de adaptação até mesmo para outros modelos fabricado a partir de 2017 que saiu de fábrica sem o equipamento.
De acordo com a montadora os seus clientes estão muito satisfeitos e confiam no produto entregue pela marca. Os caminhoneiros relatam que esse sistema é extremamente importante para o auxílio no ponto cego, mantendo a segurança dos ciclistas e pedestres. A Mercedes-Benz caminhões afirma que a maior procura pelo sistema é na Europa, especialmente da Alemanha e Suíça. Informações da própria montadora afirmam que mais de 80% dos caminhões Actros já saem equipados com o sistema de fábrica.
Para o modelo Atego e para os modelos de caminhões Actros, Antos ou Arocs que na atualidade não podem receber o equipamento de segurança “Sideguard Assist”, a Mercedes-Benz já consegue oferecer o acessório básico, mas original de fábrica para implementação nessa categoria.
A Mercedes-Benz caminhões afirmou que a partir de junho de 2021, vai apresentar um sistema capaz de proteger e salvar vidas, o sistema é chamado de “Active Sideguard” que traduzindo seria Proteção Lateral Ativa. A montadora foi a primeira marca a oferecer um pacote de segurança para motociclistas, ciclistas e pedestres. O sistema é capaz de realizar uma frenagem automaticamente caso a velocidade não exceda os 20km/h. O sistema é de grande utilidade e pode evitar diversas colisões no ponto cego do caminhão.
Um ônibus de turismo com 59 passageiros tombou na última segunda-feira(25) próximo a Serra do Mar. O acidente aconteceu na…
A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas - Conftac, vêm a público informar que após reunião ocorrida…
Principais grupos pretendem ajudar para desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com…
Esse website utiliza cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário