A Scania Argentina lançou em meados de novembro a segunda edição do programa Condutoras, que visa reduzir a lacuna de gênero existente no setor de transporte. A iniciativa teve grande apoio, pois 1.073 mulheres se cadastraram no período de inscrições , o que corresponde a um aumento de 25% em relação ao ano passado.
Motoristas Scania O Programa de Formação Profissional exclusivo para mulheres proporcionará a 12 participantes de todo o país as ferramentas necessárias para se tornarem caminhoneiros profissionais, podendo assim modificar a realidade: atualmente, apenas 0,41% das licenças emitidas para O transporte de mercadorias pertence às mulheres , segundo dados da Agência Nacional de Segurança Viária .
“O lançamento da segunda edição do Condutora é um marco para a Scania e para o setor de transportes. Temos orgulho de poder dar continuidade a esta bolsa que rompe barreiras e visa lançar luz sobre os mitos das profissões masculinas ou femininas ”, explicou Andrés Leonard, CEO da Scania Argentina.
As mulheres inscritas deverão realizar um exame teórico online por meio do qual serão selecionadas as 12 participantes do programa Condutora.
A bolsa que a empresa oferecerá inclui o curso de motorista profissional ministrado na Fundação de Transporte Profissional FADEEAC e no Centro de Treinamento Scania Argentina, além de hospedagem, traslados e alimentação.
O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez…
A confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística comentou sobre a greve da categoria Na última semana a greve…
Chorão respondeu o apelo feito pelo Presidente da República Wallace Landim que é o presidente da Associação Brasileira de Condutores…
Esse website utiliza cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário