Scania na Argentina concederá 12 bolsas para profissionalizar mulheres

Publicidade

Mais de 1.000 mulheres buscam participar do programa da Scania

A Scania Argentina lançou em meados de novembro a segunda edição do programa Condutoras, que visa reduzir a lacuna de gênero existente no setor de transporte. A iniciativa teve grande apoio, pois 1.073 mulheres se cadastraram no período de inscrições , o que corresponde a um aumento de 25% em relação ao ano passado.

Motoristas Scania O Programa de Formação Profissional exclusivo para mulheres proporcionará a 12 participantes de todo o país as ferramentas necessárias para se tornarem caminhoneiros profissionais, podendo assim modificar a realidade: atualmente, apenas 0,41% das licenças emitidas para O transporte de mercadorias pertence às mulheres , segundo dados da Agência Nacional de Segurança Viária .

“O lançamento da segunda edição do Condutora é um marco para a Scania e para o setor de transportes. Temos orgulho de poder dar continuidade a esta bolsa que rompe barreiras e visa lançar luz sobre os mitos das profissões masculinas ou femininas ”, explicou Andrés Leonard, CEO da Scania Argentina.

As mulheres inscritas deverão realizar um exame teórico online por meio do qual serão selecionadas as 12 participantes do programa Condutora.

A bolsa que a empresa oferecerá inclui o curso de motorista profissional ministrado na Fundação de Transporte Profissional FADEEAC e no Centro de Treinamento Scania Argentina, além de hospedagem, traslados e alimentação.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Bolsonaro fez apelo para categoria dos caminhoneiros não pararem

O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez…

1 hora atrás

Nova entidade com mais de 800 mil caminhoneiros apoia greve da categoria

A confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística comentou sobre a greve da categoria Na última semana a greve…

1 hora atrás

Liderança dos caminhoneiros afirma que apelo do Bolsonaro não convenceu

Chorão respondeu o apelo feito pelo Presidente da República Wallace Landim que é o presidente da Associação Brasileira de Condutores…

1 hora atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação