O biometano, proveniente de uma unidade de produção da Naturgy em Vila Sana (Lleida), é obtido a partir da purificação do biogás produzido pela digestão anaeróbia de dejetos suínos gerados na fazenda anexa e com substratos. Esta circunstância permite um grande benefício ambiental ao aproveitar os resíduos para produzir a energia que movimenta o ônibus.
O Grupo Industrial Calvera com este projeto deu início ao primeiro gasoduto virtual de biometano na Espanha. O NG caminhões da Calvera, que integra 10 módulos de armazenamento de gás em uma carreta desenvolvida especificamente, permite, além de armazená-lo em alta pressão (250 bar) e transportá-lo da planta de geração até o ponto de consumo, dispensando-o ao veículo Scania que você usará, nas condições exigidas. Este sistema também facilita a possibilidade futura de escalar ou expandir o fluxo de consumo, bem como permitir uma utilização distribuída deste gás renovável, realizando a substituição de combustíveis fósseis em várias frotas ou pontos de consumo.
O veículo Scania pode ser movido a GNV ou Biometano indistintamente e tem uma bem sucedida corrente cinemática 340CV e uma caixa de câmbio automática que é líder de mercado com mais de 1000 unidades circulando em território espanhol. O ônibus possui carroceria de alumínio com inúmeros sistemas de segurança e acessibilidade e pode ser configurado como um Midibus, cujo tamanho reduzido e eficiente permite que ele se desloque pelo centro de uma grande cidade ou com grandes plataformas acessíveis de 12m, 15m e 18m com capacidade para operam dentro das cidades, em linhas de consórcio de passageiros, ou mesmo em linhas de longa distância com até 800km de autonomia.
A nova geração de motores a CNG da Scania fornece 50% de redução de ruído durante todas as horas de operação e, graças à implementação de biometano, a pegada de carbono pode ser reduzida em até 83% (porcentagem de economia de pegada de carbono em comparação com o gasóleo. Válido para biometano de origem agrícola. Segundo dados disponibilizados pela Naturgy ) e proporcionar rentabilidade e solução à gestão de águas residuais, RSU e resíduos pecuários.
A Automobiles Zaragoza (Grupo Aragón Tours), empresa de ônibus que se encarregará da movimentação dos ônibus da linha regular, atenderá a Linha Consorcio 210, que passa por Zaragoza – Villamayor de Gállego. Os 4 condutores desta linha, em conjunto com o pessoal da oficina, foram formados para oferecer um serviço adaptado e obter o máximo rendimento e segurança do veículo.
Este projeto piloto baseado na produção, transporte e uso veicular de gás renovável contribui para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos em termos de descarbonizarão, economia circular, diversificação e independência energética, e consegue a melhoria da qualidade do ar. Além disso, permite o desenvolvimento econômico sustentável e é útil para a reindustrialização e a criação de riqueza e empregos em toda a cadeia de valor, especialmente nas áreas rurais.
Esta postagem foi publicada em 3 de dezembro de 2020
Sheila conta que ainda esse ano pretende comprar a terceira carreta zero A motorista de caminhão e também Youtuber lançou…
Adolescente ganhava a vida batendo pneu de caminhão, motorista fugiu do local Um adolescente de 17 anos morreu após ser…
O caminhoneiro estava conhecendo um ponto turístico Elis Roberto da Silva, um caminheiro de 44 anos, desapareceu no distrito de…
Nós e nossos parceiros utilizamos tecnologia do tipo cookies e coletamos dados durante a navegação para lhe proporcionar a melhor experiência online e para personalizar o conteúdo e os anúncios publicitários que são exibidos para você. Diga-nos se concorda com o uso de todos estes tipos de cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário