Scania concorre em licitação do exército para fornecer 879 caminhões

Scania concorre em licitação do exército para fornecer 879 caminhões

Modelo selecionado para competir na categoria de caminhões pesados ​​pelo exército

Os 636 caminhões leves seriam Scania modelo P360 em uma configuração de chassi 4×4 de alta mobilidade. Esses caminhões serão equipados com um Scania de 13 litros e 6 cilindros desenvolvendo 360cv. Todos os chassis 636 serão idênticos. Apenas a execução dos componentes corporais específicos da missão é diferente. Eles terão 3 corpos diferentes. O caminhão pesado 243 seria Scania modelo R460 em uma configuração de chassi 8×8 de alta mobilidade. Eles serão equipados com um Scania de 13 litros e 6 cilindros desenvolvendo 460cv. Todos os 243 chassis serão idênticos a um sistema de levantamento e manuseio de contêineres. Diferentes tipos de sistemas de contêineres e contêineres estão incluídos na entrega.

Resumindo, a composição dos 879 caminhões é a seguinte:
1) 636 caminhões leves 4×4:
1) 410 caminhões leves transportando contêineres de 10 pés;
2) 174 caminhões leves com superestrutura de carga;
3) 52 caminhões leves com guindaste e superestrutura de carga.

2) 243 caminhões pesados ​​8×8:
1) 171 caminhões transportadores de contêineres pesados ​​de 20 pés;
2) 52 caminhões pesados ​​com guindaste e superestrutura de carga;
3) 20 caminhões basculantes pesados.

Os chassis de caminhões leves e pesados ​​virão do mesmo fabricante. A capacidade de transporte aéreo de veículos na aeronave de transporte Airbus A400M Atlas é obrigatória. Caminhões leves e pesados ​​não serão transporte excepcional, de acordo com o Real Decreto de 15 de março de 1968. Caminhões leves transportando contêineres de 10 pés e com superestrutura de carga terão uma carga útil de pelo menos 6 toneladas. Caminhões leves com guindaste e superestrutura terão uma carga útil de pelo menos 4,5 toneladas. Caminhões transportadores de contêineres pesados ​​de 20 pés terão uma carga útil de pelo menos 16 toneladas. Caminhões pesados ​​com guindaste e superestrutura de carga terão uma carga útil de pelo menos 12 toneladas. Os caminhões basculantes pesados ​​terão uma carga útil de pelo menos 14 toneladas.

Todos os veículos devem ter mobilidade ideal em estradas e off-road. Um sistema de inflação central de pneus (CTIS) pelos eixos (portanto, não externo) será instalado em todos os caminhões leves e pesados.

A Scania também fornece caminhões com motores classificados para combustível da OTAN. A relação potência / peso dos caminhões leves será de no mínimo 11 e 9 para os caminhões pesados.

Os caminhões leves podem acomodar uma tripulação de no mínimo 2 pessoas (motorista e atendente). Caminhões pesados ​​podem acomodar uma tripulação de três (motorista, atendente e passageiro). Em relação à proteção, inicialmente, apenas 40% da frota estará equipada com cabine blindada. No entanto, toda a frota deve, durante seu ciclo de vida, ser capaz de ser equipada com blindagem permanente por meio da instalação subsequente de uma cabine blindada.

A oferta completa da Scania é baseada em sua linha de modelos NCG modulares. Fornecer ao cliente uma grande em comum de componentes em toda a frota. As interfaces do driver são iguais. Uma vez que a maioria dos componentes são idênticos, o cliente se beneficiará da pegada logística fortemente reduzida que dá suporte à frota quando implantada. O treinamento de operadores e mecânicos pode ser reduzido drasticamente, proporcionando economias consideráveis ​​e combatendo o número limitado de mecânicos disponíveis.

A frota completa está apta a ser utilizada com jetfluel e outros combustíveis de qualidade inferior quando necessário, apesar de estar equipada com uma transmissão emitida a partir de motores diesel de última geração (EURO 6).

A Scania é um conhecido fabricante líder de veículos comerciais pesados, ônibus e ônibus e motores industriais e marítimos, empregando cerca de 50.000 funcionários em todo o mundo, espalhados por 100 países. 1.400 deles trabalham na Bélgica. A Scania Bélgica foi fundada em 1955, então denominada Etablissements Arthur Denonville, posteriormente alterada para Scania Bélgica. Desde 2008, a sede da Benelux está localizada em Breda (Holanda).

A Scania já tem contratos importantes com os exércitos dinamarquês e holandês para treinar técnicos de defesa para manter e reparar novos caminhões Scania (muito necessários em missões militares estrangeiras, onde não há concessionário Scania disponível). Esses contratos garantem a transferência de know-how da Scania para os militares; o último mantém uma série de veículos novos nas oficinas da Scania, sob a supervisão e apoio da Scania. A Scania montou as oficinas, fornece as peças e apoia esses mecânicos para que eles adquiram novas habilidades, entre elas informática e eletro. Os mecânicos do Exército Holandês permitiram fazer estágios de 1 ano em oficinas Scania, onde também atuam em veículos civis, ganhando assim muita experiência em veículos em um período menor. No futuro, A Scania enviará seus próprios mecânicos com status de reserva para áreas de missão externas onde contingentes do exército holandês serão destacados. No futuro, o fabricante lançará uma campanha conjunta Scania – Defesa para atrair jovens e novos talentos para fazer treinamentos em cooperação com a Scania e a Defesa Belga e opção de obter contrato com qualquer uma das organizações.

Em 1998, a Scania entregou o primeiro caminhão especificado pela OTAN ao exército belga. Desde então, a manutenção dos caminhões Scania do exército belga é realizada com a ajuda do fabricante. Daí a participação relevante da Scania no novo concurso.