O tema da adaptação de caminhões de 7,5 toneladas não é inteiramente novo em Orten: a forja de veículos se deu ao primeiro Atego uma direção elétrica em 2016 . Após a conversão, o Stromer passa a se chamar “Orten E 75 AT” e, segundo Orten, alguns exemplares estão nas estradas por toda a Alemanha, bem como em Amsterdã, Londres e Paris.
A filial recém-criada recentemente vem agrupando o negócio de retrofit de Orten. Junto com o parceiro EFA-S, as empresas podem olhar para trás em mais de 300 veículos comerciais eletrificados com peso bruto de 3,5 a 26 toneladas, tem uma grande experiência na conversão de diesel usado – caminhões e vans.
Os numerosos veículos jovens Atego a diesel – a maioria em movimento como malas com plataformas elevatórias ou carrocerias – eram, na opinião de Orten, ideais para conversão e uma segunda vida como caminhão eletrônico. O ideal é que os candidatos à reforma não tenham mais de três a quatro anos. A carga útil disponível de cerca de 2.300 quilos (mala com guincho ou plataforma) é completamente suficiente para abastecer centros urbanos e tarefas regionais / municipais com caras especiais. A velocidade máxima de 80 km / h permanecerá após a conversão. Em conjunto com a tecnologia de construção leve – desenvolvida pela Orten podem ser alcançadas cargas úteis de até 2.600 quilos.
A tecnologia de acionamento consiste em uma bateria de acionamento de fosfato de ferro-lítio LFP com química livre de níquel e cobalto. Em 1150 Nm, as 81 kW síncronos motoras ofertas um binário suficientemente elevado para que, típico de um motor eléctrico, está totalmente disponível durante o arranque. O E 75 AT aciona com uma caixa de câmbio automática unidirecional e tem uma capacidade de bateria de 110 kWh.
De acordo com o fabricante, seu carregador de bordo com 22 kW de potência carrega totalmente o E 75 AT de uma tomada de alta tensão em cerca de cinco horas. O escopo de entrega também incluiu: Um display de informações com todos os dados relevantes, o sistema de gerenciamento de bateria BMS com função de balanceamento integrada, um conversor DC / DC de alta tensão, a tecnologia de carregamento controlada ônibus de 22 kW mencionada e um 5 kW de alta tensão Aquecimento da cabine.
De acordo com Orten, todos os componentes são feitos de materiais duráveis e de alta qualidade, tanto em termos de caixas de baterias quanto dos componentes internos do motor e dos acessórios. Uma esteira de aquecimento integrada nas bandejas da bateria deve garantir que as baterias funcionem corretamente, mesmo nos meses críticos de inverno . O veículo recebe um teste de aceitação de acordo com ECE-R 100.
O financiamento planejado de 80 por cento para veículos comerciais elétricos para o próximo ano (calculado sobre o preço adicional em comparação com um veículo a diesel) está em preparação. Para os clientes, segundo Orten, o subsídio pode ser um incentivo real para ajudar o acionamento elétrico a avançar também nos caminhões leves.
Um ônibus de turismo com 59 passageiros tombou na última segunda-feira(25) próximo a Serra do Mar. O acidente aconteceu na…
A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas - Conftac, vêm a público informar que após reunião ocorrida…
Principais grupos pretendem ajudar para desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com…
Esse website utiliza cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário