Orten adaptou caminhão Mercedes-Benz Atego para elétrico

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O clássico: o caminhão de entrega de 7,5 toneladas com carroceria

O tema da adaptação de caminhões de 7,5 toneladas não é inteiramente novo em Orten: a forja de veículos se deu ao primeiro Atego uma direção elétrica em 2016 . Após a conversão, o Stromer passa a se chamar “Orten E 75 AT” e, segundo Orten, alguns exemplares estão nas estradas por toda a Alemanha, bem como em Amsterdã, Londres e Paris.

A filial recém-criada recentemente vem agrupando o negócio de retrofit de Orten. Junto com o parceiro EFA-S, as empresas podem olhar para trás em mais de 300 veículos comerciais eletrificados com peso bruto de 3,5 a 26 toneladas, tem uma grande experiência na conversão de diesel usado – caminhões e vans.

Os numerosos veículos jovens Atego a diesel – a maioria em movimento como malas com plataformas elevatórias ou carrocerias – eram, na opinião de Orten, ideais para conversão e uma segunda vida como caminhão eletrônico. O ideal é que os candidatos à reforma não tenham mais de três a quatro anos. A carga útil disponível de cerca de 2.300 quilos (mala com guincho ou plataforma) é completamente suficiente para abastecer centros urbanos e tarefas regionais / municipais com caras especiais. A velocidade máxima de 80 km / h permanecerá após a conversão. Em conjunto com a tecnologia de construção leve – desenvolvida pela Orten podem ser alcançadas cargas úteis de até 2.600 quilos.

A tecnologia de acionamento consiste em uma bateria de acionamento de fosfato de ferro-lítio LFP com química livre de níquel e cobalto. Em 1150 Nm, as 81 kW síncronos motoras ofertas um binário suficientemente elevado para que, típico de um motor eléctrico, está totalmente disponível durante o arranque. O E 75 AT aciona com uma caixa de câmbio automática unidirecional e tem uma capacidade de bateria de 110 kWh.

De acordo com o fabricante, seu carregador de bordo com 22 kW de potência carrega totalmente o E 75 AT de uma tomada de alta tensão em cerca de cinco horas. O escopo de entrega também incluiu: Um display de informações com todos os dados relevantes, o sistema de gerenciamento de bateria BMS com função de balanceamento integrada, um conversor DC / DC de alta tensão, a tecnologia de carregamento controlada ônibus de 22 kW mencionada e um 5 kW de alta tensão Aquecimento da cabine.

De acordo com Orten, todos os componentes são feitos de materiais duráveis ​​e de alta qualidade, tanto em termos de caixas de baterias quanto dos componentes internos do motor e dos acessórios. Uma esteira de aquecimento integrada nas bandejas da bateria deve garantir que as baterias funcionem corretamente, mesmo nos meses críticos de inverno . O veículo recebe um teste de aceitação de acordo com ECE-R 100.

O financiamento planejado de 80 por cento para veículos comerciais elétricos para o próximo ano (calculado sobre o preço adicional em comparação com um veículo a diesel) está em preparação. Para os clientes, segundo Orten, o subsídio pode ser um incentivo real para ajudar o acionamento elétrico a avançar também nos caminhões leves.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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