O Mercedes-Benz Actros 2651 é eleito o melhor caminhão pesado

Publicidade

O caminhão da Mercedes-Benz apesar de contém uma gama de itens de segurança embarcada, trazendo mais segurança aos caminhoneiros e condutores, o Actros ainda dispõe os inovadores retrovisores com a utilização de câmeras, ou seja, eliminando os espelhos. O dispositivo tem como objetivo aumentar a segurança durante o trânsito.

Dessa maneira, o sistema permite ao caminhoneiro uma visão mais ampla, sendo assim, o condutor vai conseguir uma maior visibilidade até mesmo em pontos críticos ou condições adversas. Como por exemplo em neblina, chuva ou em um ambiente com pouca iluminação. Consequentemente, os caminhões sem os espelhos retrovisores têm um ganho consideravelmente em aerodinâmica.
Essa tecnologia no Brasil foi oferecida em primeira mão pela montadora Mercedes-Benz, antes mesmo do lançamento em veículos de passeio. Portanto, o modelo Actros 2651 saiu vitorioso na disputa entre o DAF XF e a Scania R410 movido a gás.

Ponto positivo do caminhão é um ganho no quesito de segurança a bordo.

A montadora Mercedes-Benz Actros é a primeira e única no que tange a categoria de equipamento de segurança de série com sistemas ativo.


Ponto negativo é o alto preço para o caminhão.


O Caminhão da Mercedes-Benz teve um aumento considerável em seu valor ficando mais caro em relação aos seus concorrentes direto, aumento tem relação com a adição dos pacotes de tecnologia embarcada.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Vídeo do acidente com ônibus é divulgado e mostra detalhes como aconteceu

Um ônibus de turismo com 59 passageiros tombou na última segunda-feira(25) próximo a Serra do Mar. O acidente aconteceu na…

8 horas atrás

Entidades de caminhoneiros se manifestam sobre possibilidade de paralisação

A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas - Conftac, vêm a público informar que após reunião ocorrida…

13 horas atrás

Montadoras apostam no Hidrogênio como combustível

Principais grupos pretendem ajudar para desenvolvimento de caminhões movidos a hidrogênio Cada vez mais países e empresas estão comprometidos com…

19 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação