Categorias Caminhoneiro

Motorista consegue comprovar na justiça que era obrigado a dirigir por 17 horas por transportadora.

Publicidade

Um caminhoneiro ganhou uma ação na justiça após ser obrigado a dirigir por mais de 16 horas por dia. De acordo com o motorista, a empresa determinava que ele saísse cedo, em razão de estar transportando animais.

No processo o motorista alegou que a sua jornada começava às 5h e finalizando por volta das 22h, e que o disco de tacógrafo e ligações da empresa comprovam a sua denúncia. 

A empresa recorreu da decisão do Juiz que favorecia a causa ao motorista, porém não teve êxito, e foi condenada a pagar uma indenização ao motorista e também o pagamento de horas extras. 

Relator dos embargos do caminhoneiro, o ministro Breno Medeiros tomou a decisão não por conta da existência do tacógrafo e sim pelos depoimentos das testemunhas ,e também pelo celular que a empresa fornecia ao motorista, que comprova as ligações realizadas para informar os pontos de entrega aos clientes. 

Processo: E-ED-RR 373-52.2013.5.03.0071

Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Brasil do Trecho – João Neto

Publicidade
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Governo apresenta novas promessas aos caminhoneiros

Governo tenta minimizar risco de uma nova greve em fevereiro A categoria dos caminhoneiros vem reclamando e não é de…

13 horas atrás

PRF prendeu populares saqueando carga de caminhão tombando

Os agentes abordaram um veículo com caixas de cerveja Durante a última quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu…

15 horas atrás

Governo do Bolsonaro vai alterar pesagem por eixo por peso bruto

Governo tenta se movimentar para evitar uma paralisação dos caminhoneiros em fevereiro O atual ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio…

15 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação