Mercedes-Benz L1113 abandonado por mais de 30 anos é encontrado

Publicidade

A montadora de carros e caminhões Mercedes-Benz começou a sua operação em território brasileiro por volta do ano de 1956. O caminhão popularmente conhecido como torpedo foi o primeiro caminhão fabricado pela Mercedes-Benz no Brasil. O modelo L312 ficou conhecido por esse nome por ter a característica no cofre do motor semelhante e tinha uma carga útil de 5 a 6 toneladas.

Só que logo em 1970 a montadora lançou o modelo L1113, e o modelo ganhou a graça do publico e logo assumiu o posto de caminhão mais vendido em toda a história do Brasil.  O modelo L1113 teve mais de 200 mil exemplares comercializado entre o ano de 1969 a 1987 e de acordo com o Denatran, atualmente existem mais de 180 mil caminhões L1113 ainda em operação no Brasil, alguns em ótimo estado de conservação.

O caminhão L1113 fabricado pela Mercedes-Benz sempre foi muito querido por ser uma excelente ferramenta de trabalho, porém, o veículo tem mais de 30 anos de fabricação é muito comum encontrar caminhão em péssimo estado de conservação. A grande novidade é que foi encontrado um caminhão Mercedes-Benz L1113 fabricado em 1983 com menos de 1300 quilômetros e com todas as peças originais de fábrica.

Foi postado em um site de negociação de venda online de veículos raros (www.reginaldodecampinas.com.br) encontrou um caminhão Mercedes-Benz L1113 no estado de São Paulo – Matão. O prorpeitário do caminhão teria falido logo após aquisição do caminhão no ano de 1983. É possível ver que a quilometragem do veículo ainda é totalmente original na fábrica de São Bernardo do Campo-SP.

O caminhão teria passado por uma loja de revenda de caminhões no Paraná, logo em seguida o seu destino teria sido a o município de Matão-SP. Após esse achado, o único serviço que precisou ser realizado para o caminhão retorna a vida foi uma ótima lavagem e uma revisão básica na troca de óleo e filtros.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Governo apresenta novas promessas aos caminhoneiros

Governo tenta minimizar risco de uma nova greve em fevereiro A categoria dos caminhoneiros vem reclamando e não é de…

17 horas atrás

PRF prendeu populares saqueando carga de caminhão tombando

Os agentes abordaram um veículo com caixas de cerveja Durante a última quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu…

19 horas atrás

Governo do Bolsonaro vai alterar pesagem por eixo por peso bruto

Governo tenta se movimentar para evitar uma paralisação dos caminhoneiros em fevereiro O atual ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio…

19 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação