O ônibus que caiu de 35m de altura em um viaduto da BR-381, em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais, já foi autuado seis vezes em estradas que passam por Minas Gerais. O balanço foi divulgado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) nesta segunda-feira (7), após questionamento da TV Globo.
De acordo com o departamento, três das autuações foram aplicadas em outubro de 2019, por fazer transporte de passageiros entre Mata Grande (AL) e São Paulo (SP) sem a autorização do poder concedente. Situação que caracteriza transporte clandestino, segundo o órgão. Os registros foram feitos na região de Montes Claros, no Norte do estado, na BR-135 e na BR-251.
Ainda segundo o DER-MG, àquela época, a infração não previa a remoção dos veículos irregulares como ocorre atualmente.
Em janeiro e setembro de 2020, o veículo foi autuado novamente. Nessas ocasiões, o ônibus passou pela MG-290 sem entrar na praça de pesagem do DER-MG, em Borda da Mata. Como não foi feito o controle do peso, o veículo foi autuado nessas duas oportunidades.
A última autuação foi realizada pelo DER-MG também em setembro de 2020, dessa vez por problemas no tacógrafo. Segundo o órgão, o equipamento não fazia o registro da distância, nem do tempo do veículo. Essa abordagem foi na BR-135, em Montes Claros.
Por volta das 0h50 desta terça-feira (8), o G1 entrou em contato com o representante da Localima e aguarda o posicionamento da empresa sobre o assunto.
Fonte: G1
Categoria realizou um bloqueio no terminal de exportação Caminhoneiros do Brasil se mobilizaram em protesto…
O condutor realizava o transporte de bananas no momento Um motorista de caminhão, de 42…
O novo CTB teve 57 modificações que pode afetar os motoristas O Brasil Rural conversou…
Combinação de 44 toneladas livre de emissões oferece perspectivas futuras "As entregas com caminhões elétricos…
O casal criou um grupo no Instagram para divulgar Um projeto que começou a ser…
A carreta foi abandonada após roubo da carga de soja A Polícia Militar de Santa…
Este site usa cookies.
consulte Mais informação
Deixe um comentário