Daimler vai colaborar na tecnologia de reabastecimento de hidrogênio

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As empresas se concentrarão em um novo processo de manipulação de hidrogênio líquido

A empresa química multinacional e gigante do gás industrial Linde e Daimler caminhões AG assinaram um acordo para desenvolver em conjunto a próxima geração de tecnologia de reabastecimento de hidrogênio líquido para caminhões movidos a células de combustível. Com sua colaboração, os parceiros visam tornar o processo de reabastecimento com hidrogênio o mais fácil e prático possível.

Juntas, as empresas se concentrarão em um novo processo de manipulação de hidrogênio líquido. Esta abordagem inovadora permite maior densidade de armazenamento, maior alcance, reabastecimento mais rápido e eficiência energética superior. O novo processo usará níveis de pressão mais altos do que o ambiente e controle de temperatura especial que evita os chamados efeitos de fervura e “retorno do gás” (gás do tanque do veículo que retorna ao posto de abastecimento) durante o reabastecimento e não exigirá comunicação de dados complexos entre o posto de gasolina e o caminhão durante o reabastecimento. Em geral, a tecnologia permite conceitos mais simples de estação de abastecimento. A densidade melhorada de armazenamento de energia é devido ao nível de pressão mais alto que o ambiente, que aumenta a massa de hidrogênio no tanque.

As empresas planejam o primeiro reabastecimento de um veículo protótipo em uma estação piloto na Alemanha em 2023. As duas empresas trabalharão juntas nas interfaces das tecnologias. Ao permitir que tantas outras empresas quanto possível desenvolvam suas próprias tecnologias de reabastecimento e veículos que apliquem o novo padrão de hidrogênio líquido, um mercado de massa global deve ser estabelecido para o novo processo.

Sven Ennerst, Membro do Conselho de Administração da Daimler caminhõesAG para Desenvolvimento, Compras e Região da China, disse: “Nós da Daimler caminhões AG buscamos a visão do transporte neutro de CO2 no futuro. A célula de combustível à base de hidrogênio é uma tecnologia chave de importância estratégica neste contexto.

Com a nossa colaboração com a Linde como especialista em tecnologia de reabastecimento de hidrogênio, queremos aumentar a viabilidade e aceitação na indústria de caminhões com células de combustível com base no hidrogênio. O novo processo pode aumentar ainda mais as inúmeras vantagens que o hidrogênio líquido oferece. ”

Em setembro de 2020, a Daimler caminhões AG celebrou a estreia mundial do caminhão conceito de célula de combustível Mercedes-Benz GenH2 caminhões. Com o Caminhão GenH2, o fabricante demonstra quais tecnologias específicas a empresa está impulsionando a toda velocidade para que caminhões de célula de combustível pesados ​​possam realizar operações de transporte de longa distância flexíveis e exigentes com alcances de até 1.000 quilômetros e mais em um único tanque de hidrogênio.

A Daimler caminhões AG planeja iniciar os testes do cliente do caminhão GenH2 em 2023; a produção em série deve começar na segunda metade da década. Graças ao uso de líquido em vez de hidrogênio gasoso com sua densidade de energia mais alta, o desempenho da versão de série do veículo foi planejado para ser igual ao de um caminhão a diesel convencional comparável.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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