Daimler Iveco Volvo OMV e Shell anunciaram um projeto de hidrogênio para caminhões

Publicidade

Daimler, Iveco, Volvo, OMV e Shell para promover a conversão de hidrogênio de caminhões

Cinco empresas europeias – Daimler caminhões AG, IVECO, OMV, Shell e Volvo Group – anunciaram um projeto conjunto H2Accelerate (H2A) com o objetivo de organizar o transporte rodoviário de carga com hidrogênio combustível, disseram os participantes do projeto.

H2Accelerate é um acordo colaborativo por meio do qual os parceiros buscarão apoio público para financiamento pré-comercial inicial para energizar o mercado em direção à implantação em massa; comunicar informações sobre a eficiência técnica e comercial do transporte de carga de hidrogênio em grande escala; obter o apoio de políticos e reguladores.

A Daimler caminhões revelou o conceito Mercedes-Benz GenH2 caminhões de um caminhão com célula de combustível de hidrogênio líquido em setembro. A expectativa da fabricante é que o carro percorra até mil quilômetros em um único posto. Os testes do veículo pelo cliente estão programados para 2023, com a produção em série começando na segunda metade da década.

Em novembro, o Grupo Volvo e a Daimler caminhões AG assinaram um acordo vinculante para estabelecer uma joint venture para desenvolver, fabricar e comercializar sistemas de células de combustível de hidrogênio. Daimler caminhões também concordou com a Linde para desenvolver uma tecnologia de reabastecimento de hidrogênio líquido super-resfriado (sLH2) que será usada na versão de produção do GenH2 caminhões.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiro é flagrado dirigindo com corpo para fora e segurando Whisky

Caminhão estava em movimento durante o flagrante Um caminhoneiro foi flagrado enquanto dirigia com parte do corpo do lado de…

5 horas atrás

Netto Sales Entrega Já está agregando HR, Ducato, Sprintrer e Fiorino

A empresa Netto Sales está agregando Fiorino, HR, Ducato e Sprintrer na região Metropolitana de São Paulo, os interessados deverão…

9 horas atrás

Caminhoneiros autônomos acreditam que momento não é para greve

A confederação acredita que o diálogo com o governo é fundamental A Confederação dos Transportadores Autônomos (CNTA) emitiu uma nota…

21 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação