DAF recebeu a primeira encomenda caminhão CF elétrico

Publicidade

A empresa Renewi, que é internacional no trabalho de transformação de resíduos em produto, realizou o pedido do primeiro DAF FAN CF elétrico da montadora DAF Caminhões. De acordo com a fabricante este foi o primeiro pedido do novo DAF FAN CF elétrico. O caminhão ainda tem uma curta distância entre eixos de 3800 mm e é combinado com um carregador na parte traseira do caminhão. O DAF FAN CF elétrico, também dispõe de um sistema de prensa de craqueamento que é eletricamente controlada, o caminhão terá a sua destinação para a coletar vários fluxos de resíduos nas zonas com meta de emissão zero estabelecidas em diferentes centros de cidades até o ano de 2025.

A Renewi vem visando uma renovação e sustentabilidade de toda sua frota, e como prova é que a empresa já adquiriu mais de 450 caminhões da DAF com o sistema Euro VI, que já emprega muita tecnologia visando uma baixa emissão de poluentes. E a empresa tem como objetivo para tornar a sua frota ainda mais sustentável é o uso de um DAF CF Elétrico vai contribuir muito. A empresa ver a DAF como um parceiro ideal o momento de inovação, com o caminhão de resíduos a empresa deseja reduzir significativamente o impacto ambiental de sua frota.

Desse modo, essa parceria não se reflete apenas nas necessidades de substituição da frota da Renewi, mas também reflete em um aumento significativo na unidade de produção de caminhões da DAF. De acordo com a empresa, a escolhe se deu através de uma longa parceira, de um grande desenvolvimento de novos tecnologias importantes para o mercado de caminhões sustentáveis.

CF Elétrico é adequado para uma variedade de aplicações

O caminhão CF elétricado da DAF e um rígido na versão 6×2 CF em seu escopo de entrega, onde é possível encontrar na versão rígido 4×2 LF que será introduzido no meio do próximo ano ao mercado de caminhões elétricos. O alcance de cerca de 200 km com uma carga completa das baterias acaba possibilitando uma distância entre eixos curta, consequente a experiência com as baterias traseiros elétricos da GeesinkNorba, entre outros, proporciona ao caminhoneiro um dia inteiro de trabalho, tornando um caminhão ideal para serviços de limpeza de coleta no mercado europeu. A DAF entende que o caminhão CF eletrificado pode apresentar uma gama de variedade em sua especificação, dessa maneira, tornando o caminhão perfeito para coleta de resíduos.

Anos de parceria entre as empresas

A DAF e a Renewi têm uma parceria de longas datas e cooperação, a própria Renewi fornece serviços de resíduos no processo para montagem do DAF CF elétrico, para a qual as bases foram lançadas pelas empresas a partir das quais a existência da Renewi nasceu. A empresa emprega um alto valor em todos os processos que visam a prioridade à redução de sua pegada ecológica que está totalmente engajada com os proposito da Renewi.

Para a Renewi a sustentabilidade é um de seus principais e fundamentais valores que entregam a sustentabilidade em todo o processo pertinente a empresa. A reutilização do material é muito importante para a empresa, que consegue mais de 90% dos resíduos processados ​​são reutilizados e acabam ganhando uma segunda vida como matéria-prima ou energia, o que por si só economiza uma quantidade considerável de poluente na atmosfera. A empresa processa cerca de 15 milhões de toneladas de resíduos durante todo o ano.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

2021 será o ano para os caminhões movido a eletricidade

Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano 2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico .…

22 horas atrás

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos Para a Aurora, que comprou recentemente a divisão de carros com direção…

22 horas atrás

PRF recupera na BR-101 caminhão roubado há três meses

 O caminhão teve os seus elementos de identificação adulterados Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão durante a…

22 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação