Categorias DAF

DAF Caminhões Brasil é reconhecida com o Selo Sesi ODS por boas práticas no combate à Covid-19

Publicidade

A DAF Caminhões Brasil acaba de receber o Selo Sesi ODS 2020, concedido pelo Sesi, no Paraná, a indústrias, empresas, instituições públicas, organizações não-governamentais, e instituições de ensino públicas e privadas. Para conquistar a certificação foram avaliadas as boas práticas na prevenção da Covid-19 e nas ações pós-pandemia, relacionadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), no estado do Paraná.

Com a pandemia do coronavírus no país, a DAF Caminhões Brasil implantou o Programa de Prevenção e Combate a Covid-19 e realizou diversas ações para proteger a saúde dos colaboradores, fornecedores e da comunidade onde está presente. Para manter os colaboradores e a fábrica em segurança, a empresa adotou diversas medidas, por exemplo, equipamentos para medição de temperatura, mudança no layout dos postos de trabalho, elaboração de manual, vídeo, e aplicação de treinamentos, entre outros.

Para a comunidade, a empresa fez a doação de álcool gel para a UPA Santa Paula, e de máquina de costura industrial para a Penitenciária de Ponta Grossa para a confecção de máscaras para comunidade. Além disso, destinou materiais de proteção individual, como aventais, máscaras e capas impermeáveis ao Hospital Universitário da UEPG (Universidade Estadual de Ponta Grossa), referência em atendimento de pacientes com COVID-19.

Outro destaque foi o apoio à iniciativa pioneira da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) para a produção de um protótipo de respirador mecânico. O equipamento utiliza motores de para-brisas que abastecem a linha de produção da marca na cidade e foi desenvolvido por professores e alunos da Universidade, com base em um ventilador criado em parceria pela DAF Holanda com a Universidade Vrije, de Bruxelas, na Bélgica.

“Este reconhecimento é muito importante para a DAF Caminhões Brasil, por comprovar que, diariamente, construímos um ambiente sustentável, considerando todas as medidas necessárias para manter os colaboradores e a comunidade saudáveis e seguros, durante e pós período de pandemia”, avalia Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

ODS

A ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu os 17 ODS para serem alcançados até 2030. Para que os compromissos estabelecidos sejam atingidos, é fundamental a participação de representantes públicos, privados e comunitários, apoiados, em suas iniciativas por informações e indicadores relevantes e de credibilidade.

Os ODS incluem erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade,  igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água,  vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação.

Publicidade
João Neto

Sou apaixonado pelo empreendedorismo, caminhão e ônibus e Hoje me dedico 100% aos amigos caminhoneiros com noticias e dicas da estrada.

Deixe um comentário

Postagens recentes

2021 será o ano para os caminhões movido a eletricidade

Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano 2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico .…

23 horas atrás

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos Para a Aurora, que comprou recentemente a divisão de carros com direção…

23 horas atrás

PRF recupera na BR-101 caminhão roubado há três meses

 O caminhão teve os seus elementos de identificação adulterados Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão durante a…

23 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação