DAF anuncia CF Electric para o mercado do Reino Unido

Publicidade

A DAF caminhões anunciou a introdução de seu caminhão elétrico CF para o mercado do Reino Unido, com produção em série a partir do final de março de 2021. Após testes em serviço bem-sucedidos com operadores na Alemanha e na Holanda, o novo veículo elétrico a bateria (BEV) oferece operação totalmente elétrica e livre de emissões em trator 4 × 2 e modelos rígidos 6 × 2 no Reino Unido com especificações de direção à direita.

Equipado com a tecnologia de bateria LFP (Ferro (Ferro) Fosfato de Lítio de última geração), o CF Electric oferece benefícios operacionais significativos em relação à instalação de bateria anterior, incluindo uma faixa de carga única de até 220 km e uma redução de peso impressionante de 700 kg. A nova bateria fornece 350 kWh (capacidade efetiva de 315 kWh) e é capaz de recarga total em 75 minutos quando conectada a uma estação de carregamento de 250 kW. Incorporar uma recarga completa nas férias obrigatórias dos motoristas provavelmente proporcionará ao CF Electric capacidade operacional de um dia inteiro no trabalho de distribuição urbana.

O DAF CF Electric fez sua estreia no Reino Unido no 2019 CV Show, onde uma unidade de trator 4 × 2 foi exibida por empréstimo do operador holandês Simon. O BEV passou a fornecer testes de enorme sucesso com, entre outras, as cadeias de supermercados Albert e Jumbo. Os testes da unidade de trator elétrico CF em outros lugares na Holanda e na Alemanha, agora confirmaram as credenciais BEV da DAF em relação à segurança, confiabilidade e produtividade. Vários CF Electric 6 × 2 rígidos equipados com corpos de coleta de lixo também estão operando na Holanda e provando ser ideais para tarefas de coleta de lixo. O chassi rígido 6 × 2 é, naturalmente, também voltado diretamente para o setor de distribuição urbana.

Fundamentalmente, o DAF CF Electric oferece uma proposta atraente para organizações comprometidas com a melhoria da qualidade do ar e com a mudança climática. Com a introdução de sua tecnologia BEV no mercado do Reino Unido, a DAF caminhões demonstrou sua disposição para fazer parceria com as operadoras com um compromisso tangível de entregar usando zero emissões de escapamento. A mudança também faz parte de um lançamento europeu de DAF com vendas já em andamento na Holanda, Alemanha e Bélgica e agora no Reino Unido e França seguindo o exemplo.

O DAF CF Electric 6 × 2 rígido apresenta a configuração de eixo ‘FAN’ da DAF, que compreende um eixo chato de direção, tração e levantamento de direção traseira, com o mais recente sistema de direção eletro-hidráulica (EHS) da DAF no eixo traseiro para auxiliar e manobras. A unidade de trator CF Electric 4 × 2 em 37 toneladas GCW fornece soluções livres de emissões para uma variedade de aplicações de caminhões e reboques interurbanos, enquanto o rígido 6 × 2 deve atrair principalmente as operações de coleta de lixo e distribuição da cidade .

Depois das vendas

A DAF caminhões está acompanhando as vendas do novo CF Electric com um programa de suporte dedicado para garantir que os operadores maximizem a eficiência do BEV, incluindo simulação de rota avançada de pré-venda e conselhos práticos sobre recarga de bateria ‘inteligente’ e eficiente.

“Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de trazer a CF Electric para os operadores do Reino Unido”, disse David Price, gerente municipal de vendas da DAF caminhões com responsabilidade pela venda de veículos elétricos DAF no Reino Unido, “O interesse no CV Show do ano passado foi extremamente favorável, e o feedback de um grupo de clientes exigentes no continente encoraja ainda mais que temos um caminhão muito capaz, adequado para o Reino Unido. Segurança, confiabilidade e, claro, produtividade são essenciais em qualquer desenvolvimento de novo produto ”, disse ele,“ e estamos confiantes de que o CF Electric atende a essas caixas, junto com os benefícios ambientais muito óbvios do BEV ”.

Publicidade
Categorias caminhoneirodaf
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Caminhoneiros autônomos acreditam que momento não é para greve

A confederação acredita que o diálogo com o governo é fundamental A Confederação dos Transportadores Autônomos (CNTA) emitiu uma nota…

48 minutos atrás

CNTA emitiu nota oficial se posicionando contra greve  dos caminhoneiros

Confederação acredita que uma paralisação só aumentaria uma aglomeração e o risco de contaminação A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos…

48 minutos atrás

Chorão afirma que até final da semana greve será definida

 Wallace Landim vai viajar em alguns estados para ouvir a categoria O presidente chorão da Associação Brasileira de Condutores de…

48 minutos atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação