Categorias Ônibus

Corpo de Bombeiro confirmou 16 mortos em grave acidente com ônibus

Publicidade

O número de mortes no grave acidente foi atualizado pelo Corpo de Bombeiro de Minas Gerais (CBMMG) na noite de sexta-feira (4), de acordo com a instituição informou as principais notícias com relação ao grave acidente com um ônibus que caiu de uma ponte com 15 metros de altura. O acidente ocorreu na BR-381, no trecho de João Monlevade, e o número atualizado de mortes chegou a 16 pessoas, dentre elas 04 pessoas vieram a obtido durante atendimento médico.  

O Corpo de Bombeiro identificou cerca de 12 mortes ainda mesmo no local de atendimento da ocorrência, três passageiros que tiveram o seu transporte para o hospital de João Monlevade, não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo enquanto recebia atendimento médico. No momento em que o ônibus estava sendo içado para o destombamento, foi identificado um passageiro dentro do sanitário do ônibus ainda com vida, mas infelizmente ao receber o resgate e o encaminhamento para o hospital o passageiro não resistiu e faleceu.

Atualização nas informações já determinam que cerca de 46 pessoas estavam no ônibus no momento do acidente. Mas cerca de 06 pessoas pularam antes mesmo de ônibus cair da ponte, e dentre os que pularam, 3 tiveram o encaminhamento para o ônibus com ferimentos. De acordo com o Corpo de Bombeiro realizou o transporte de 31 passageiros, o encaminhamento aconteceu para mais de uma unidade de saúde a fim de não sobrecarregar o atendimento médico.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o que teria acontecido no acidente, o laudo tem um prazo de até 30 dias, que por sua vez, ainda pode ser prorrogado. O ônibus teria saído do município de Santa Cruz do Deserto, na quinta-feira (3) e iria desembarcar os passageiros em São Paulo.  

Como ocorreu o acidente no viaduto

Com informações de testemunhas, o ônibus teria descido a serra, acabou ficando sem os freios no momento, começou um tráfego totalmente desgovernado, entrou na contramão, passou pela ponte sobre o Rio Piracicaba. Quando iniciou uma subida o veículo perdeu velocidade e voltou de ré em direção a ponte.  Acabou caindo da ponte com uma altura de aproximadamente de 15 metros.

Testemunhas disseram que durante esse momento cerca de 04 pessoas conseguiram pular do ônibus, o motorista teria informado que o veículo iria cair da ponte. Teria aberto a porta e pula do ônibus ainda em movimento, na tentativa de salvar sua vida.

Publicidade
Categorias ÔNIBUS
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

2021 será o ano para os caminhões movido a eletricidade

Com diversos lançamentos de veículos elétrico para o ano 2021 parece ser um ano crucial para o veículo elétrico .…

23 horas atrás

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos

Maior fabricante americana recebe tecnologia para caminhões autônomos Para a Aurora, que comprou recentemente a divisão de carros com direção…

23 horas atrás

PRF recupera na BR-101 caminhão roubado há três meses

 O caminhão teve os seus elementos de identificação adulterados Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperaram um caminhão durante a…

23 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação