Rogério de Jesus, é motorista de caminhão, e por conta da obesidade teve que se afastar da profissão, após sentir muito cansaço e falta de ar. Hoje o caminhoneiro está pesando 190 kg e aguarda uma cirurgia bariátrica através da rede de saúde pública.
O motorista conta que devido ao seu excesso de peso os pés começaram a ficar inchados e cada dia que passa as dores vem aumentando, e também começou a depender do seu pai e da sua esposa para realizar a sua higienização.
Rogério chegou a realizar alguns exames pré-operatório em 2019 para averiguar se suportaria a cirurgia, mas por conta da pandemia os trabalhos foram suspensos e com isso o paciente terá que realizar novos exames para ver seu quadro de saúde.
Enquanto a situação não é resolvida pelo hospital público, o motorista e colegas resolveram criar vaquinhas para custear os exames e a cirurgia em um hospital particular. Um médico da cidade se dispôs a ajudar, mas também existem os custos com hospital, medicamentos e pós operatório, que podem chegar a quantia de R$ 25 mil.
O caminhoneiro finalizou a reportagem com as palavras “Com fé em Deus vai dar certo, eu vou viver livre dessa prisão, meus amigos estão unidos para me ajudar”, contou Rogério.
Quem quiser ajudar Rogério pode entrar em contato pelo telefone: (77) 98801-8553.
Informações: G1 Brasil do Trecho – João Neto
Dirige-se especialmente aos clientes que procuram um caminhão funcional Eles querem um caminhão com uma relação custo-benefício atraente e uma…
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) resolveu instalar um quebra-molas no trecho da BR-259 que é popularmente conhecido…
Para adiar a greve caminhoneiros pedem uma data para julgamento da tabela do frete no STF De acordo com a…
Esse website utiliza cookies.
Consulte Mais informação
Deixe um comentário