Caminhoneiro vão poder verificar a manutenção por comando de voz

Publicidade

O novo serviço de assistência por voz que a IVECO lançou estabelece um novo padrão de serviços inovadores para motoristas, introduzindo um serviço de ativação por voz usando Alexa.

A IVECO implementou um sistema de assistência por voz para caminhoneiros em seus caminhões com base na tecnologia Amazon Web Services (AWS). Este assistente de voz permite ao condutor gerir verbalmente o planeamento do percurso, verificar a manutenção e o estado do veículo e solicitar conselhos de condução.

Ele também permite que os controles da cabine sejam operados, permitindo que o motorista se concentre na estrada, para o benefício da segurança e economia de combustível.

Outro benefício do Alexa a bordo dos caminhões IVECO é que ele permite que os motoristas permaneçam conectados à comunidade de caminhoneiros da IVECO.

A IVECO Digital é responsável pelo design deste assistente de voz para caminhoneiros com o suporte de AWS Professional Services. Ele foi criado seguindo a metodologia Amazon ensinada no Programa de Inovação Digital da AWS e usa tecnologias AWS sem servidor, voz, segurança e aprendizado de máquina.

Publicidade
Categorias caminhoneiroiveco
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Bolsonaro fez apelo para categoria dos caminhoneiros não pararem

O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez…

2 horas atrás

Nova entidade com mais de 800 mil caminhoneiros apoia greve da categoria

A confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística comentou sobre a greve da categoria Na última semana a greve…

2 horas atrás

Liderança dos caminhoneiros afirma que apelo do Bolsonaro não convenceu

Chorão respondeu o apelo feito pelo Presidente da República Wallace Landim que é o presidente da Associação Brasileira de Condutores…

2 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação