Caminhoneiro despeja carga do Mercado Livre no pátio da empresa após aguardar 9 horas

Publicidade

Caminhoneiro Autônomo descarrega mercadorias no pátio da empresa após ficar por mais de 08 horas aguardando uma autorização para descarregar.

Filmagem de um caminhoneiro que realizava um transporte de mercadorias do mercado livre ganhou grande repercussão na internet, após o caminhoneiro ter relatado que teria esperado mais de 09 horas para realizar a descarga no caminhão.

De acordo com o caminhoneiro ele teria saído de casa por volta das 05 horas da manhã, para realizar a coleta da carga e o transporte dela.  O homem afirmou ter chegado no destino por volta das 13 horas e teria ficado a tarde inteira esperando a descarga do material e não teria nem recebido um almoço, ao longo desse tempo.

Revoltado o caminhoneiro resolveu descarregar no pátio da empresa, após ficar por horas esperando a descarga do veículo. Informou que ninguém falou nada e ninguém soube informar o que o caminhoneiro teria que fazer, o homem relatou que foi tratado como se fosse um lixo.

O motorista do caminhão ficou revoltado com a situação, após passar o dia inteiro sem realizar uma refeição, ele comenta que tem família, e que em casa tem sua esposa e seus filhos lhe esperando. Mencionou também que o valor do frete pago é muito pequeno, ou seja, o valor do frete nem era tão alto relacionado a como a empresa trata os funcionários.

Mas quando o caminhoneiro começou a descarregar a carga no pátio da empresa, ele ganhou atenção dos funcionários, ou seja, todos foram ver o que tinha acontecido com o caminhoneiro para tal atitude. O caminhoneiro respondeu dizendo, vocês estão com barriga cheia, todos almoçaram e jantaram. O homem ainda informou que ele não foi o único a passar o dia inteiro para realizar a descarga na empresa.

Um dos funcionários chegou para o caminhoneiro e falou que ele poderia ter almoçado, sendo que existe um restaurante próximo ao pátio. Outro caminhoneiro que estava nas mesmas condições, aguardando por diversas horas para realizar a descarga, informou que existe, mas que teriam que pagar pela comida.

Vídeo do Motorista descarregando no pátio da empresa.

Lei para descarregar o caminhão

E o homem ainda perguntou para o funcionário se ele sabia da existência do prazo máximo para realizar a descarga do caminhão conforme a lei. O funcionário disse desconhecer dessa lei, no entanto o caminhoneiro deixou bem claro que os caminhões não podem ficar por mais de 5 horas aguardando descarrega ou carrega na empresa.

Caso tenha ficado por mais de 05 horas para realiza a descarga, os motoristas podem cobrar pelo tempo que foi ultrapassou a cinco horas. Clicando aqui você vai ler a matéria completa e aprender como calcular a multa para empresas que desrespeitar a lei do prazo máximo.

Ainda muito bem embasado o caminhoneiro explicou para o funcionário da empresa, como eles são autônomos eles precisam produzir bastante para conseguir o pão de cada dia. Para eles ficarem a tarde inteira parado no pátio de uma transportadora o prejuízo é imenso.

O Caminhoneiro finalizou o vídeo afirmando que iria até a delegacia de Cajamar para registrar um boletim de ocorrência.

Brasil do Trecho – Junior Ribeiro

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Governo apresenta novas promessas aos caminhoneiros

Governo tenta minimizar risco de uma nova greve em fevereiro A categoria dos caminhoneiros vem reclamando e não é de…

17 horas atrás

PRF prendeu populares saqueando carga de caminhão tombando

Os agentes abordaram um veículo com caixas de cerveja Durante a última quarta-feira (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu…

19 horas atrás

Governo do Bolsonaro vai alterar pesagem por eixo por peso bruto

Governo tenta se movimentar para evitar uma paralisação dos caminhoneiros em fevereiro O atual ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio…

19 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação