O caminhoneiro brasileiro Luis Alberto Gonzalez construiu com as próprias mãos uma réplica quase perfeita do modelo de capô Scania T 113H dos anos 90, que ainda hoje causa uma onda de emoções entre os fãs. A principal característica da máquina é seu tamanho reduzido em relação ao de série. Então o comprimento de um veículo de três eixos (6×4) a bordo é de apenas 3 m, e a altura é de 1,75 m. Ao mesmo tempo, está instalada aqui uma cabine, bastante aceitável em termos de conforto, há até um ar condicionado.
O mais interessante está escondido sob o capô – este é um motor de motocicleta com um volume de trabalho de apenas 150 cc. Uma caixa de câmbio de um carro de passageiros trabalha com ele. Como resultado, o caminhão milagroso consome apenas 8,3 litros de gasolina por 100 km. A propósito, o tanque de combustível do carro é de apenas 8 litros. Chama a atenção com que amor são trabalhados os menores detalhes. Por exemplo, as rodas traseiras são conectadas aos tubos “para encher pneus” – hoje muito comuns nos caminhões brasileiros.
“Dizem que, à medida que envelhecemos, nos tornamos crianças de novo”, afirma o criador da cópia em grande escala do Scania T 113H. Após 40 anos na estrada, Gonzalez se aposentou aos 65 anos. Desde a infância, ele tinha o hobby de fazer cópias em grande escala de caminhões, mas desta vez ele se superou. E ele instila seu amor por caminhões na geração mais jovem – não é de admirar que o motorista oficial do caminhão réplica seja seu neto Leonardo, de 13 anos.
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