Caminhão Scania com consumo de combustível de apenas 12 km/l

Publicidade

Caminhão esconde um motor de motocicleta de 150 cilindradas

O caminhoneiro brasileiro Luis Alberto Gonzalez construiu com as próprias mãos uma réplica quase perfeita do modelo de capô Scania T 113H dos anos 90, que ainda hoje causa uma onda de emoções entre os fãs. A principal característica da máquina é seu tamanho reduzido em relação ao de série. Então o comprimento de um veículo de três eixos (6×4) a bordo é de apenas 3 m, e a altura é de 1,75 m. Ao mesmo tempo, está instalada aqui uma cabine, bastante aceitável em termos de conforto, há até um ar condicionado.

O mais interessante está escondido sob o capô – este é um motor de motocicleta com um volume de trabalho de apenas 150 cc. Uma caixa de câmbio de um carro de passageiros trabalha com ele. Como resultado, o caminhão milagroso consome apenas 8,3 litros de gasolina por 100 km. A propósito, o tanque de combustível do carro é de apenas 8 litros. Chama a atenção com que amor são trabalhados os menores detalhes. Por exemplo, as rodas traseiras são conectadas aos tubos “para encher pneus” – hoje muito comuns nos caminhões brasileiros.

“Dizem que, à medida que envelhecemos, nos tornamos crianças de novo”, afirma o criador da cópia em grande escala do Scania T 113H. Após 40 anos na estrada, Gonzalez se aposentou aos 65 anos. Desde a infância, ele tinha o hobby de fazer cópias em grande escala de caminhões, mas desta vez ele se superou. E ele instila seu amor por caminhões na geração mais jovem – não é de admirar que o motorista oficial do caminhão réplica seja seu neto Leonardo, de 13 anos.

Publicidade
Categorias caminhão
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Postagens recentes

Bolsonaro fez apelo para categoria dos caminhoneiros não pararem

O governo vem estudando medidas para reduzir o preço do óleo diesel O atual presidente do Brasil Jair Bolsonaro fez…

2 horas atrás

Nova entidade com mais de 800 mil caminhoneiros apoia greve da categoria

A confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística comentou sobre a greve da categoria Na última semana a greve…

2 horas atrás

Liderança dos caminhoneiros afirma que apelo do Bolsonaro não convenceu

Chorão respondeu o apelo feito pelo Presidente da República Wallace Landim que é o presidente da Associação Brasileira de Condutores…

2 horas atrás

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação