Publicidade
Categorias Caminhãovolvo

Volvo recebe US $ 21,7 milhões para implantar caminhões elétricos

Publicidade

A Volvo caminhões North America anunciou em 19 de outubro que recebeu subsídios totalizando US $ 21,7 milhões que a ajudarão a fornecer o que ela diz ser a maior implantação comercial de caminhões elétricos a bateria Classe 8 nos Estados Unidos.

Os fundos serão usados ​​para implantar 70 caminhões elétricos VNR da empresa no sul da Califórnia para frotas a serem usadas na distribuição regional de carga e transporte. A Agência de Proteção Ambiental está fornecendo US $ 20 milhões por meio de seu Programa de Concessão de Derramamento de Ar Direcionado, enquanto o Distrito de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul (South Coast AQMD) está fornecendo US $ 1,7 milhão em infraestrutura de carregamento.

O objetivo do empreendimento é ajudar a melhorar a qualidade do ar no sul da Califórnia usando os caminhões de emissão zero, que devem ser entregues a partir do terceiro trimestre de 2021. O cronograma total do projeto se estende até 2023, permitindo pelo menos um ano completo de operação .

De acordo com a Volvo caminhões, os 70 caminhões neste projeto de implantação devem fornecer benefícios de redução de emissão de carbono que ultrapassam 152 toneladas de óxido nitroso, 1,3 toneladas de material particulado e 53.160 toneladas de dióxido de carbono.

A Volvo caminhões lançará comercialmente seus caminhões elétricos VNR antes do final de 2020. Esses caminhões são uma das 25 outras implementações de caminhões por meio do projeto Volvo LIGHTS (Sistemas de transporte pesado verde de baixo impacto) da empresa, que prosseguiu em colaboração com a South Coast AQMD e a 13 outras organizações. South Coast AQMD lida com a obtenção de padrões de qualidade do ar estaduais e federais para o sul da Califórnia, que está entre as regiões com a maior poluição de ozônio e partículas.

À medida que o projeto avança, a Volvo caminhões, com sede em Greensboro, Carolina do Norte, analisará os dados de implantação para determinar o custo total de propriedade dos caminhões – incluindo manutenção do veículo e economia de combustível.

Publicidade
Categorias volvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação