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Volvo faz apresentação da linha 2021 na Ucrânia

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A apresentação da nova linha de caminhões modelo ano Volvo caminhões 2021 foi organizada pela Volvo Ucrânia e aconteceu no território do complexo de exposições Kiev Expo Plaza, onde hoje se realiza a exposição Avtodorexpo 2020. Os novos carros não mudaram apenas por fora e por dentro – eles estão mais confortáveis, mais seguros e ainda mais economia de combustível (até 7%).

Pela primeira vez, há faróis de LED com máximos adaptativos, um painel de instrumentos totalmente digital, bem como um novo controle de cruzeiro adaptativo, que agora também é eficaz em baixas velocidades (10 – 20 km / h).

As cabines receberam melhor isolamento acústico e térmico. O sistema de controle de clima está equipado com sensores de temperatura otimizados. O Volvo FH pode agora ser encomendado com a cabina XXL mais espaçosa, que aumentou 25 cm de comprimento e 600 litros de volume interior.

E os clientes ucranianos já fizeram a sua escolha e, sem esperar pela apresentação oficial, já encomendaram cerca de 15 veículos da nova família: cinco tratores FH e dez camiões basculantes FMX.

Diretor Geral da Volvo Ucrânia


Estamos agora nos tornando parte da história da Volvo Ucrânia. Este produto que hoje apresentamos não necessita de nenhuma apresentação especial, é já a personificação da eficiência, inteligência, produtividade, qualidade e design incomparável.

Anatoly Laguta

Vou falar sobre o novo Volvo FH. Aqui, o novo painel é uma das maiores e mais importantes melhorias que fizemos em nossos caminhões. Ele é projetado para o motorista, facilitando a interação com o veículo. A velocidade de exibição de dados foi aumentada. Cada motorista pode fazer configurações pessoais para si mesmo. O cartão do motorista vai lembrar e salvar tudo isso. Informações detalhadas sobre o tempo de trabalho do motorista serão exibidas constantemente no visor do painel de instrumentos.

Um sistema de reconhecimento de sinais de trânsito completamente novo foi introduzido. Uma tela lateral de 9 polegadas ainda maior apareceu, exibindo várias informações: navegação atualizada com mapas de movimento, aplicativos Android Auto, capacidade de conectar até 8 câmeras por monitor, configurações de carga do eixo, monitoramento da pressão dos pneus, configuração do sistema de direção dinâmica Volvo Dynamic Steering, controle de clima de estacionamento. Tudo isso pode ser controlado usando a tela de toque, botões do painel ou voz.


A alavanca de câmbio I-Shift é agora mais eficiente e mais enérgica. Está integrado ao assento, o que é conveniente para motoristas de todos os tamanhos, e também possui uma luz de fundo que será apreciada à noite. O design e a aparência enfatizam a classe premium do caminhão.

Um sistema de farol alto adaptativo totalmente novo e revolucionário é usado. Cada farol possui 12 blocos de LED. Usando uma câmera, o sistema detecta a luz dos veículos que se aproximam e desliga automaticamente alguns dos diodos e permite que o motorista não se distraia com a troca.

Alexander Petin


Gostaria de apresentar a você este belo Volvo FM. De quais elementos do exterior você pode gostar e chamar a atenção em primeiro lugar? É claro que este é um novo para-brisa maior, pilares mais finos que reduzem os pontos cegos, novos espelhos. O design da grade do radiador foi aprimorado com uma marca Volvo Iron ampliada na parte superior. E, claro, esses são os novos faróis de LED.

Quanto ao local de trabalho do motorista, a visibilidade frontal foi melhorada em 10%. E todas essas inovações são feitas sem comprometer a resistência da cabine e a proteção em caso de acidente. Uma nova câmera lateral apareceu na parte inferior do espelho do passageiro, o que ajuda a ver o que está acontecendo no ponto cego do lado do passageiro – agora ela simplesmente não existe. A imagem da câmera é exibida no visor lateral.

O volume dos compartimentos de armazenamento na cabine aumentou em 50%. Na cabina Globetrotter são 960 litros – 340 litros a mais. Em uma cabine sem beliche, a capacidade do compartimento é de 190 litros, 60 litros a mais do que antes. Um compartimento de 45 litros apareceu sob o beliche inferior e um refrigerador pode ser instalado aqui, que não estava disponível anteriormente neste modelo. Os compartimentos externos agora também têm mais espaço, com volume de 170 litros.

Uma nova gama de cabines apareceu. É uma cabina longa com um dorminhoco e um dorminhoco Globetrotter de tejadilho alto. Para clientes que precisam de veículos de altura limitada, podemos oferecer uma nova cabine baixa – com e sem beliche. E neste caso, estes camiões serão os mais baixos da sua classe – com uma altura total de apenas 2,6 m. E a última cabina – com duas filas de bancos, com os quais podemos oferecer soluções interessantes para serviços de emergência.

Artem Burdey

Deixe-me apresentar as principais melhorias que foram feitas em nosso novo Volvo FMX. Vamos começar com um novo banco do motorista. O interior agora apresenta os mesmos elementos premium encontrados no Volvo FM e no Volvo FH. O painel de instrumentos é semelhante ao Volvo FM em uma cor mais escura. Nas condições em que o Volvo FMX é usado, a sujeira e a poeira não podem ser evitadas e, portanto, todos os elementos internos são fáceis de limpar.

Capacidade aprimorada – o interior da cabine aumentou para 1000 litros. Ao ajuste da coluna de direção para alcance, foi adicionado mais um – para o ângulo de inclinação. Ao combinar a direção fácil e a Direção Dinâmica Volvo, você tem um caminhão muito fácil e confortável de dirigir.

Graças às melhorias no sistema de freio eletrônico EBS, o Volvo Dynamic Steering também está disponível para caminhões com freios a tambor.

O controle diferencial simples e eficiente é fornecido pelo novo painel de controle de tração. Para maior comodidade, todos os sistemas de tração e controle de tração estão concentrados em um só lugar. É simples: quanto mais você gira a manivela, mais tração obtém. Além disso, quando você gira o botão, o driver recebe feedback e a exibição do modo selecionado no painel de instrumentos. Girando a alavanca para a primeira posição, o modo de bloqueio do diferencial central será selecionado. A segunda posição bloqueia adicionalmente os diferenciais de eixo transversal e o caminhão obtém a capacidade máxima de cross-country.

Agora estamos apresentando soluções que tornam os caminhões mais produtivos. Esta é uma nova suspensão traseira que pode suportar cargas de até 38 toneladas, bem como uma suspensão dianteira aprimorada – com uma carga de até 10 toneladas por eixo. A suspensão traseira de 38 toneladas é uma ótima solução para quem utiliza o transporte em pedreiras, mineração e construção pesada. Esses clientes poderão explorar totalmente a suspensão de 38 toneladas e aumentar a carga útil em 5,6 toneladas, o que aumentará a produtividade dos caminhões em até 15%.

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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