Publicidade

Volvo caminhões iniciará a montagem de seu modelo elétrico no início de 2021

Publicidade

Um Volvo VNR Electric liderou recentemente um desfile de caminhões de energia limpa de operadores de frotas do sul da Califórnia

A Volvo caminhões North America iniciará as vendas do novo modelo de caminhão Volvo VNR Electric Classe 8 em 3 de dezembro. Liderando a implantação de veículos com emissão zero na indústria de caminhões da América do Norte, a Volvo caminhões com sede em Greensboro produzirá o Volvo VNR Electric em seu Nova fábrica de River Valley em Dublin, Virgínia, no início de 2021.

Declarando o teste de funcionamento do novo caminhão de curto alcance – o projeto colaborativo Volvo LIGHTS no sul da Califórnia – um sucesso, a empresa anunciou que iniciará as vendas comerciais do VNR Electric antes do final de 2020.

“A Volvo caminhões está comprometida em liderar a indústria de transporte comercial em direção a soluções mais sustentáveis, promovendo a eletro mobilidade”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo caminhões North America. “Continuaremos a investir e impulsionar o desenvolvimento desta tecnologia, tanto globalmente quanto aqui na América do Norte.”

No Dia do Mercado de Capitais do Grupo Volvo da semana passada, a empresa anunciou que oferecerá uma linha completa de caminhões elétricos pesados ​​na Europa em 2021. Também anunciou que durante esta década a empresa desenvolverá veículos elétricos para operações pesadas de longo curso, incluindo caminhões elétricos a bateria e elétricos a célula de combustível com maior alcance. A Volvo caminhões planeja começar a vender caminhões elétricos movidos a células de combustível de hidrogênio na segunda metade desta década, e o objetivo é ter uma linha de produtos livres de fósseis até 2040.

“Ao aumentar rapidamente o número de caminhões elétricos pesados, queremos ajudar nossos clientes e compradores de transporte a atingir seus ambiciosos objetivos de sustentabilidade”, disse Roger Alm, presidente da Volvo caminhões. “Estamos determinados a continuar impulsionando nossa indústria em direção a um futuro sustentável, “

De acordo com a empresa, a transição para um transporte mais sustentável envolve, em grande parte, tornar a mudança o mais suave possível para os operadores de frotas. As soluções oferecidas devem ser isentas de fósseis, permitindo que as frotas atinjam os níveis necessários de lucratividade e produtividade.

“Como parte do projeto Volvo LIGHTS de muito sucesso, que iniciamos em 2019 no sul da Califórnia em colaboração com 14 outras organizações pioneiras, validamos a viabilidade e a confiabilidade do Volvo VNR Electric em operações do mundo real e provamos o que é preciso para criar uma solução holística de eletro mobilidade de ponta a ponta para impulsionar a verdadeira sustentabilidade na indústria de caminhões ”, disse. “Estamos totalmente confiantes em trazer esta nova tecnologia para o mercado comercial.”

Publicidade
Categorias volvo
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação