Publicidade

assinaram acordo para a criação de uma joint venture e a Volvo irá adquirir 50% das Daimler Truck

Publicidade

O Grupo Volvo e a Daimler caminhões assinaram um acordo vinculativo para a criação de uma joint venture para o desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas de células de combustível de hidrogênio para veículos comerciais pesados, através do qual – explica uma declaração conjunta – o Empresa sueca vai adquirir 50% da Daimler caminhões por aproximadamente 600 milhões de euros .

O objetivo dessa colaboração – explica a nota – é a criação de uma nova joint venture que se tornará líder mundial na fabricação de sistemas de células a combustível , como parte da estratégia para reduzir o impacto ambiental do transporte rodoviário. O acordo vinculativo deve ser fechado no primeiro semestre do próximo ano.

Martin, presidente da Daimler caminhões, disse que a célula de combustível de hidrogênio é uma tecnologia “chave” para ambas as empresas atingirem a meta de transporte neutro de dióxido de carbono (CO2) para 2050.

O presidente e CEO do Grupo Volvo, Martin Lundstedt, disse que, no futuro, o mundo será movido por uma combinação de veículos elétricos e de células de combustível, juntamente com outros combustíveis renováveis.

Empresas assinaram acordo para a criação de uma joint venture e a Volvo irá adquirir 50% das participações na empresa Daimler Truck Fuel Cell GmbH & Co. KG, focada no desenvolvimento de células de combustível.
A Daimler Caminhões, ou Daimler Truck, são as operações de caminhões e ônibus do Grupo Daimler, diferente da joint venture.

Publicidade
Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

Deixe um comentário

Esse website utiliza cookies.

Consulte Mais informação