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Veja as ultimas informações do mercado de caminhões elétricos

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A cada mês que passa, mais notícias do mundo crescente dos caminhões elétricos. Aqui está uma atualização sobre as últimas novidades em eletrificação de serviço médio e pesado.

Hino

No início de outubro, a Hino caminhões anunciou o “Projeto Z”, delineando seus planos para desenvolver e lançar vários veículos com emissões zero nos próximos anos. O projeto inclui caminhões elétricos a bateria e elétricos a célula de combustível.

“Teremos alguns protótipos iniciais em 2021, teremos demonstrações de clientes em 2022 e estaremos em plena produção antes de 2024”, disse Glenn Ellis, vice-presidente sênior de experiência do cliente da Hino caminhões.

“Estamos desenvolvendo a maior variedade de veículos com emissão zero do setor”, afirmou Ellis. “Estamos desenvolvendo veículos de classe 4 a 8 com emissões zero, com vários parceiros diferentes agora.”

Esses veículos incluem um SEA elétrico SEA-Drive 120a Classe 5 em um chassi Hino M5; um trator Hino classe 7 elétrico a bateria com sistema de acionamento totalmente elétrico da Hexagon Purus; e um caminhão baú Hino XL Series Classe 8 movido pela bateria X-Pack da Xos caminhões e sistema de acionamento elétrico.

Além disso, a Hino e sua empresa controladora, Toyota Motor North America, desenvolverão em conjunto um caminhão elétrico de célula de combustível Classe 8 para o mercado norte-americano, o primeiro dos quais será construído em 2021.

Kenworth

Fechando uma queda movimentada de anúncios relacionados a caminhões elétricos, Kenworth anunciou uma versão elétrica a bateria de seu caminhão Classe 8 T680 , agora disponível para encomenda. O Kenworth T680E entrará em produção em 2021 e é projetado para aplicações de coleta e entrega, disse a empresa.

As especificações incluem uma faixa operacional estimada de 150 milhas, dependendo da aplicação; um tempo de carregamento estimado de 3,3 horas; uma velocidade máxima de 70 MPH; e 536 HP de potência contínua e até 670 HP de potência de pico e 1.623 lb.-pés. de torque.

Este foi o terceiro veículo elétrico que Kenworth anunciou em 2020, após os modelos K270E e K370E de médio porte.

Mack

A Mack caminhões recentemente entregou um modelo de pré-produção do Mack LR Electric para a republica Services para iniciar os testes em serviço em rotas de lixo do mundo real. Mack diz que usará o que aprender com os testes para refinar ainda mais o LR Electric enquanto se prepara para aceitar pedidos para o caminhão no quarto trimestre de 2020, com produção começando em 2021. O caminhão entrará em serviço para a republica em Hickory, NC

“Queremos assumir um papel de liderança na eletrificação”, disse Shane Walker, presidente de área para a região do Meio Atlântico na Republic Services. “Sabemos que é bom para o nosso negócio. Nossos clientes compartilham nossos valores por uma frota mais limpa, mais segura e melhor para o meio ambiente. ”

Outro Mack LR Electric já está sendo testado pelo Departamento de Saneamento da cidade de Nova York .

Peterbilt

No início de novembro, o Modelo 579EV da Peterbilt ficou disponível para pedido do cliente , com produção prevista para o segundo trimestre de 2021. Isso segue o anúncio do Modelo 220EV da Peterbilt neste verão. O caminhão possui um alcance de 150 milhas e carrega em três a quatro horas usando o carregador rápido CC recomendado.

Volvo

A Volvo Trucks North America anunciou que os pedidos para seu caminhão elétrico VNR serão abertos em 3 de dezembro, com a produção começando no início de 2021.

“Como parte do projeto Volvo LIGHTS de muito sucesso, que iniciamos em 2019 no sul da Califórnia em colaboração com 14 outras organizações pioneiras, validamos a viabilidade e a confiabilidade do Volvo VNR Electric em operações do mundo real e provamos o que é preciso para criar uma solução de eletro mobilidade holística de ponta a ponta para impulsionar a verdadeira sustentabilidade na indústria de caminhões ”, disse Peter Voorhoeve, presidente da Volvo caminhões North América. “Estamos totalmente confiantes em trazer esta nova tecnologia para o mercado comercial.”

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Junior Ribeiro

Engenheiro Civil no 10º semestre pela Universidade Estácio de Sá, um amante de veículos pesados devido grande influência do pai. Aos 7 anos de idade o seu maior sonho era ser motorista de transporte coletivo, no entanto, no ano de 2014 ingressou em uma empresa de transporte coletivo, como jovem aprendiz onde juntamente com seu amigo de trabalho fundou o Brasil do Trecho.

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